Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Guirlandas Natalinas 100% Recicladas!










Todos os anos a família do lado do meu esposo se reuni para a Ceia Natalina, e as mulheres ficam por conta de levar um prato doce ou salgado já prontos, e assim ninguém fica sobrecarregado, e os homens ficam por conta da bebida. Todo ano também decoro a mesa de frutas. E pra falar a verdade todo ano eu sofro, primeiro porque não sou ligada a cozinha, segundo porque tenho sempre que depender de uma das outras mulheres da família e terceiro fico sempre com a sensação de que não contribuí. Pensando nisso me ofereci para entrar com a decoração da festa neste ano. A mulherada amou, meu marido ficou decepcionado, mas Deus abençôou e deu tudo certo.
Como já disse em posts anteriores, devido a reforma da minha casa, que ainda não tem previsão de termino, eu e meu esposo estamos muito endividados, sendo assim fiquei sem grana, salário, 13º salário, férias...foram tudo para pagar empréstimo, fiquei apavorada.
Precisava de mesas com cadeiras, forração, decoração das mesas e do espaço...
Ufa! Como faria sem dinheiro?
E sem esquecer de mencionar que minha cabeça estava fervilhando de ideias...
Então Orei, e falei a Deus abertamente de minhas angústias, e Ele me disse claramente para falar com meu marido. Confesso a vocês que por um único momento pensei em recuar, e até adiei um pouco, tentando outras alternativas, pois temia a reação dele. Até que tudo que tentava esbarrava em uma dificuldade em que eu via que precisava dele. Lembrei-me também de uma históriazinha que termina assim: "Quando Deus manda até o diabo obedece"... Sendo assim, falei com ele primeiro sobre as cadeiras e mesas, transporte e tal.
Ele me disse que a empresa que trabalha havia alugado mesas e cadeiras e que se eles não fossem buscar até sexta-feira, ele as levaria. Não foram buscar e assim tivemos dez mesas quadradas, como eu queria, para a festa. Minha cunhada queria locar um brinquedo inflável para as crianças. Lembrei que na empresa onde meu esposo trabalha tem pimbolim, falei com ele, e conseguimos emprestado.
Minha amiga Marcilene possui uma empresa de festas, conversei com ela para que me alugasse a forração para eu pagá-la depois, ela me emprestou sem cobrar nada, por amizade mesmo.
Faltava ainda a decoração...
Agora as guirlandas.
Elas foram possivéis porque utilizei uma árvore de natal que minha cunhada iria descartar, assim eu tinha a base, mas não estva satisfeita porque não tinha infeites para decorá-las.
Estava eu sentada no sofá e muito desanimada, quando meu marido chegou do trabalho e jogou no meu colo uma sacola dizendo: "-Ah sua tia mandou, a patrou dela ia jogar fora..."
Quando vi o que era, gritei, ri e chorei ao mesmo tempo...
Na sacola continha todos os infeites que usei nestas guirlandas aí em cima, eram sobras da decoração dela de anos anteriores que iriam parar no lixo e que Graças a Deus foram desviadas e vieram parar em minhas mãos. Acreditem, para compor a decoração eu comprei apenas duas caixas de velas verdes de citronela e dois tubos de sprey prata.
No dia seguinte confeccionei todas as guirlandas com um entusiasmo divino.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: