Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Semana do Feltro - Pintinho em Feltro com direito a P.A.P - Post 1


Bom Dia!
Começou a Semana do Feltro aqui no Blog:
Esse pintinho amarelinho na casca do ovo foi uma encomenda de mascote de sala de aula da educação infantil para minha amiga Eny da Emei Jean Piaget aqui de Uberlândia.


Eu mesma fiz o molde.

Materiais:
Feltro de boa qualidade, nas cores: amarelo, branco e laranja;
Tesoura (use uma somente para feltro, porque depois de cortar feltro ela só corta lã);
Papel para confeccionar o molde;
Lápis;
Fita métrica;
Alfinetes de cabeça;
Enchimento (usei fibra 100% silicone - plumante);
1 par de olhinhos;
Pistola de cola quente e refil;
Agulha;
Linha para casear (aqui usei uma linha de costura 100% poliéster, ela é muito resistente, gosto muito do resultado, mas podem usar de meadas para bordar e de crochê);
Câmera fotográfica para registrar.




A Marjory doou o feltro kkkkkkk.



Tamanho do corpo do pintinho 43cm.


Sempre corte o feltro duplo, ele geralmente sai, então se você não tiver facilidade coloque alfinetes para segurar.




Risquei a asa.




Risquei pé e bico.



Ficará assim.


Começando o caseado, nesse trabalho eu ainda não sabia fazer a laçada sem nó...
kkkkkkkk
Mas já aprendi e isso não me impediu de fazer.




Olha o caseado meio tortinho kkkkkkk.


A casca do ovo.
Precisa fazer os pés antes, caseá-los, enchê-los, e caseá-los junto à casca de ovo.
Colocar o pintinho já caseado dentro da casca e pespontá-la.
A casca ficará como se fosse uma fraldinha.


Pespontando a casca do ovo.



Colocando o olho.



A Marjory me deu um olho lindo, que era azul e ficou esverdeado com fundo amarelo.


Furei, coloquei cola quente por dentro e uma rodelinha de EVA para segurá-lo.






Olha como ficou os olhinhos.
E o biquinho caseado.


Olha como ficou fofinho.
Deixei as asinhas bem solta, como se ele estivesse pronto pra me abraçar  e abraçar as crianças a qualquer momento.



Ele ficou muito fofinho.
Amei o resultado.

Imagens da net que me inspiraram:







Obrigada à minha amiga Marjory que me ensinou os primeiros passos do caseado.
Obrigada à Eny por me confiar essa tarefa.
Obrigada Senhor!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: