Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

domingo, 31 de março de 2013

Comemorando o Dia do Circo na Educação Infantil




Boa Noite!
A partir desta semana tentarei por as postagens em dia...
Se eu ficasse apenas por conta de registrar e publicar, talvez não fosse tão atrasada,
porque atrasada seria mesmo e não tenho dúvidas kkkkkk,
mas meu universo é mesmo incrível consigo
vivenciar cada experiência ímpar...

Bem as imagens que trago são resultados de aulas expostas pelas paredes da escola,
não foram realizadas por mim, apenas amei o trabalho, fotografei
e aqui posto para que sirva de referência visual a mim e a quem mais usa este espaço.

O Dia do Circo é sempre lembrado e comemorado nas escolas, isto se deve ao fato
de que o ambiente do circo foi, é e sempre será palco de inúmeras histórias infantis.

As imagens acima retratam o próprio circo, a colorida lona do circo,
espaço este onde tudo é possível e o real mescla-se ao mágico.
Já nas imagens abaixo,
o personagem principal entra em cena, sim
o palhaço.

Ambas atividades associam as técnicas de dobradura e pintura evidenciando a participação ativa
tanto do professor, quanto da criança, em se tratando em ambos os casos de crianças na faixa etária de um ano a quase três.
A mesma aula sendo realizada por crianças maiores, elas mesmas poderão confeccionar a dobradura.
Atividades realizadas são expostas, faz-se necessário a visita a estes trabalhos, pois o olhar agora é outro
e a criança que produziu torna-se espectadora da própria produção, ampliando assim o significado da proposta inicial.
Agora o circo e o palhaço fazem parte do seu imaginário concreto.









Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: