Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Clips de Papel - Só para papéis?

 Divulgação
Você certamente tem pelo menos um clipe de papelsobre a sua mesa de trabalho. O objeto é comum e tem uso tão corriqueiro, que quase não reparamos nele. O artista italiano Pietro D’Angelo deu um destino muito mais nobre para essas peças pequeninas e simples. Com várias unidades, ele criou esculturas impressionantes, com vários formatos. Algumas até imitam homens e mulheres em tamanho real.

Para chegar ao resultado que você vê nas fotos, o artista primeiro cria uma base, que é uma espécie de “esqueleto”, com arame. Depois, ele usa uma grande quantidade de clipes metálicos para cobrir tudo e dar forma à peça. Entre as obras mais divertidas está uma escultura no formato de um homem no banheiro e a de uma mulher praticando pole-dancing

DO MÁRMORE AOS CLIPES 
O italiano Pietro D’Angelo tinha apenas 12 anos quando começou a se interessar por arte. Na época, ele frequentava o ateliê de um escultor na Itália, apenas para observá-lo, enquanto dava formas a materiais como resina, argila e bronze. Mais tarde, formou-se pelo Liceo Artistico de Palermo e passou a trabalhar com mármore e pedras semipreciosas. Porém, foi a inovadora série criada com materiais tão singelos como os clipes de papel que deu visibilidade ao artista.
http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI284121-17699,00-ONDE+FORAM+PARAR+OS+CLIPES+DE+PAPEL.html

2 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante...Mas haja clips e paciencia. parabéns pela postagem, é bom vermos coisas diferentes. Bjkas
http://dikasxtrukes.blogspot.com.br/

Erica Posanske disse...

Incrível! Obrigada por dividir esta 'arte'. Bom final de semana!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: