Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Amarelinha na Rua



Quem nunca brincou de amarelinha quando criança? Essa brincadeira tem passado de geração e geração e é dá dó crianças que não tiveram ou não tem contato com brincadeiras de rua.
Brincar de amarelinha trabalha conceitos, tais como vencer obstáculos para se alcançar algo muito bom, Trabalha o corpo, isso mesmo faz-se exercícios brincando, coloca a criança em contato com a matemática pelos números e formas geométricas, desenvolve o conceito de espacialidade e lateralidade, propícia uma melhor desenvoltura da coordenação motora, desenvolve  equilíbrio, permite uma disputa saudável, precisamos desde cedo aprender a ganhar e a perder, entre muitas outras questões não mencionadas aqui,
AMARELINHA É MUITO DIVERTIDO.
Quem duvida disso?
Aqui na rua de casa a criançada está sempre brincando, vamos brincar também.

2 comentários:

Lunna disse...

Amiga cresci brincando de amarelinha, queimada, pique bandeira, rsrsrsrs
Maravilha!!!!
Te desejo um lindo final de semana.
Beijinhos de luz.
Lua.

Van Castro disse...

eu amava brincar, eu gostava muito da circular era muito legal, me lembro muito , me divertia até......
mas hj com tt tecnologia, sinto tt as crianças não darem valor ao que realmente é legal... pode ter certeza que é muito raro, hj em dia quem brinca...de amarelinhaa..
bjinhs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: