Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

P.A.P de Talha de Barro Pintada à Mão Livre - Minha Primeira Restauração


Desculpem a foto embaçada.
Esta Talha de Barro é de um amigo, pertenceu à sua avó, e ele a confiou em mim para restaurá-la.
Confesso que senti um friozinho na barriga de medo, tamanha responsabilidade.
E ele ainda deixou sobre meu critério, isto é, fazer o que eu quisesse.


Assim ela chegou até minhas mãos.




Bem desbotada, mas muito bonita.
Depois de uma conversa com o amigo/cliente, percebi que ele queria algo próximo do original.


Optei então por realçar a cor e usei tinta marrom.
Três demãos para cobertura uniforme.
A tinta foi diluída com um pouquinho de água, para facilitar a aplicação.



Como sou apaixonada por margaridas, foi a flor eleita.E a da tampa foi a primeira.







Assim fiz todas as margaridinhas.
Foi uma delícia fazê-las.




Última etapa, verniz na peça.
O verniz conferiu um brilho todo especial.
Amigo/cliente satisfeito e eu Realizada.
Obrigada meu amigo por confiar em meu trabalho.
Obrigada Senhor!

É muito bom quando vencemos o medo e produzimos um trabalho que seja satisfatório.





Tenham todos um 
BOM DIA!

3 comentários:

Edijane Ferreira disse...

vi seu recado no face e vim espiar,ficou uma graça este filtro! parabéns...
foi muito presisa.

Unknown disse...

Olá Dru,
ficou maravilhoso este
vaso, eu esperei você postar
a foto dele pra depois comentar
surpresinha

Eliane C. Rodriguês disse...

FICOU MARAVILHOSO ESSE TRABALHO DRU, PARABÉNS PELO CAPRICHO...

VC É MUITO CAPAZ

BJUS

LIH

http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: