Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Filme: "Uma Viagem Inesperada" - Amor e Superação


http://redeglobo.globo.com/filmes/noticia/2012/03/sessao-da-tarde-ator-zac-efron-vive-autista-em-uma-viagem-inesperada.html

Na trama, Corrine Morgan-Thomas (Mary-Louise Parker), mãe dos gêmeos Stephen (Zac Efron) e Philip (Bubba Lewis) vê sua vida mudar drasticamente após descobrir que os dois filhos são autistas. Inicialmente em choque, ela custa a aceitar o diagnóstico e se vê obrigada a cuidar sozinha dos meninos, já que seu marido não se mostra disposto a lidar com a condição de Stephen e Philip.
Assim, Corrine embarca em uma jornada de luta contra o estigma social do autismo para que seus filhos sejam tratados como as outras crianças e possam explorar seus potenciais.

Resolvi fazer um post sobre o filme porque ele ilustra várias condições necessárias para tratar de ensino e aprendizagem com as crianças.
Toda criança tem uma forma individual e coletiva de aprender - entendo sobre individual tudo aquilo que faz sentido para ela relacionada com suas experiências e coletivo ao que a criança aprende e compartilha em grupo -, apreender enquanto conhecimento que se retem e se amplia, e também de compartilhar o que aprendeu. 
O filme trata de crianças autistas, com características peculiares, entretanto, faz se necessário ampliar esta compreensão a todas as crianças compreendendo que todas sem exceção possuem suas peculiaridades.
Precisamos pensar que o conteúdo a ser aplicado é o mesmo para todas as crianças, entretanto como aplicá-lo, que é o x da questão.
Sejam filhos, sobrinhos ou alunos, criança é criança em qualquer lugar, e elas nos tem como exemplo, então como fazer? Não há regra geral, mas precisamos estar atentas às nossas avaliações sobre o que as crianças aprendem conosco.
Ter amor por elas e não desistir jamais, afinal com amor buscamos conhecimento e parceria e com o amor superamos as dificuldades.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: