Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Lembrança de um sonho da noite de 16/07/2018



"Noite dessas tive um sonho. Estava muito frio e eu domorei pra adormecer, assim que dormi sonhei que saia do corpo e acompanhada por alguém que não via e não sabia quem era e que mesmo assim parecia ser fraternal, um amigo de séculos... Ele me levou para o pico de uma montanha muito alto. O céu estava muito negro. Não avistava estrelas. Não fazia frio e nem calor. Uma amenidade, uma serenidade por mim nunca experimentada. Eu sabia que estava incalculavelmente alto, mas não sentia medo. Já não conseguia ver as luzes dos postes de iluminação, muito menos dos prédios mais altos. Estava realmente escuro. Muito escuro. Fui convidada a olhar a beleza daquela escuridão. Ia dizer que não conseguia ver nada quando lentamente algumas minúsculas luzes verdes se acendiam diante dos meus olhos incrédulos. Pisquei por diversas vezes. Era aos meus olhos falhos e humanos um gigantesco manto negro cravejado de minúsculas esmeraldas brilhantes. Quis indagar, descobrir qual jóia rara era esta, entretanto meus lábios não emitiam sons. Estava com o coração acelerado. Precisei fechar os olhos e inspirar e espirar profundamente por algumas vezes que não sei precisar quantas. Pedi a graça de não acordar. Abri os olhos e as luzes esmeraldas brilhantes estavam lá. Mas algo surpreendente acontecia. Essas luzes liberavam um fio muito tênue e verde que ao meu ver se assemelhava a uma fumacinha fina e firme. Confirmei o quanto meu vocabulário é rudimentar. Sem mais distrações voltei a observar a tal fumacinha fina e firme esverdeada que era liberada por cada esmeralda cravejada naquele negro manto. Elas subiam, subiam, subiam... Realmente eu estava muito acima. Entretanto via com a nitidez de quem estava ao lado. A certa altura esses fios de luzes iam se entrelaçando como se uma mão invisível tecesse um gigantesco emaranhado bem definido tal e qual uma manta de crochê. Não pude mais me conter indaguei mentalmente qual era a mágica divina que eu estava a presenciar. Como se a resposta viesse do meu cérebro por outra voz ouvi em alto e bom som: cada luz verde dessas representa alguém em algum lugar fazendo o bem que consegue fazer para outro ser. E porquê da manta de crochê? Indaguei, já sentindo um torpor, uma sonolência irresistível. Pude ainda ouvir... Todo bem realizado não importa onde, se eleva e se conecta com outro bem, assim uma rede de cura vai se formando e se fortalecendo... É preciso fazer o bem menina, é preciso fazer o bem... Fui sentindo um sono ainda mais profundo, um peso no corpo inexplicável, me senti  lentamente qual uma pena. Despertei em minha cama já amanhecendo e sem que eu conseguisse controlar banhei-me em lágrimas. Pensei muito antes de compartilhar esse sonho, mas no final escolhi que todos soubessem que o bem que praticamos é somado a outro e se fortalece. Esse sonho pode ser seu também.
 Drucila Milian

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Vamos de Poesia?

Mãos de Mulheres

Depois de anos apartadas
As mulheres deram-se as mãos.
Uniram-se.
E regressam à sua origem.
Quando juntas,
Usavam suas mãos...
Em elos.
Traziam à vida...
Mulheres, velhos, homens e crianças.
Curavam...
Alimentavam...
Criavam suas artes, ervas, utensílios e bichos...
Cuidavam de si,
Cuidavam dos outros,
Cuidavam dos seus,
Cuidavam umas das outras.
Mãos de Mulheres
Na vida!
Na morte!
No caminhar!
Mãos de Mulheres
Do nascer ao morrer,
Do despertar,
Do compartilhar...
Mãos de Mulheres!

Uma singela homenagem a todas as mulheres. DM
Drucila Milian
#poetando
16/07/2017

Flores Azuis

Flores Azuis
💙💙💙💙
Por ser um país tropical, quente, com abundância de sol e calor em sua maior parte e por longos períodos do ano, temos naturalmente poucas flores azuis, geralmente  encontramos em abundância a variação dos tons do amarelo ao vermelho. Para além de nossa temperatura natural as flores azuis são realmente raras. Deve ser por isso que sejam tão especiais e quistas. 
Paira sobre elas um certo misticismo, estão associadas a isso devido suas raridades e também as relacionam com algo impossível ou inatingível.
Reza a lenda que uma princesa só se casaria com um homem que lhe trouxesse uma rosa azul, assim muitas buscas foram feitas e ela provavelmente não queria se casar kkkk, na verdade essa história faz referência ao livro 'A Rosa Azul de Maurice Baring.'
Histórias, lendas e poesias a parte vou citar algumas flores azuis. Separarei por Naturalmente Azul, e Geneticamente Azul.
Lembrando que algumas plantas são nomeadas como azul, mas na verdade possuem um azul arroxeado, portanto mais roxa que azul como é o caso da Margarida do Cabo que não entrará na lista de hoje.

Naturalmente Azul:

Azulzinha
Hortência
Trapoeraba
Quaresmeira Azul
Erva de Santa Luzia
Gengibre Azul
Amor Perfeito Azul
Salva Azul
Clitória
Íris da Praia
Neomarica Caerulea
Bromélia

Geneticamente Azul;

Orquídea Azul
Rosa Azul






As flores azuis que eu tenho:

Azulzinha
Íris da Praia
Neomarica Caerulea
Trapoeraba
Gengibre Azul
Bromélia


Essa pesquisa foi uma delícia de ser feita, vou continua-la em outra postagem porque sei que tenho muitas flores azuis para conhecer e cultivar ainda.
Post completo no Blog
http:drucilamilian.blogspot. com
E você tem alguma flor azul em casa? Ou quer saber mais sobre as flores azuis?
instagram/drucilamilian.com


quarta-feira, 15 de julho de 2020

De volta...

E vamos que vamos...
Novos tempos
Novas postagens
Vamos ativar novamente esse espaço, para cultura, artes, literatura, poesias, empreendedorismo,
sonhos, natureza, enfim tudo que abarca meu Universo Feminino.
Eu, Drucila  Milian.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Orquídea que veio da Mana







Bom dia,

Minha irmã ganhou esta linda orquídea, mas ela não é muito ligada não kkkkkk, minha mãe foi logo dizendo: -- Vixiiiii deram para a pessoa errada kkkkk.
mas o que importa é que ela veio parar aqui e chegou assim meio pra baixo, mas já está linda.
Obrigada senhor!


sábado, 15 de agosto de 2015

Letras em EVA


Bom dia.
Lindo sábado para nós.
hoje venho compartilhar com vocês mais umas letras em EVA, estas com coraçõezinhos nas iniciais.
A decoração abaixo foi organizada pela cliente, aluguei os arranjos, ela carinhosamente me enviou a imagem.


Obrigada Laís!
Obrigada Juliana!
Obrigada Senhor!


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A natureza é mesmo perfeita, abriu flores, minha orquídea!


Bom fim de tarde para todos... ano passado comprei este exemplar porque queria uma orquídea laranja, na verdade comprei três tons de laranjas e este ano uma delas floriu novamente.
Muito linda, eu encantada não poderia deixar de compartilhar.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Volta às aulas.... Decoração de escola infantil.







A escola onde trabalho, a minha atual escola está, linda, pintada e decorada, com simplicidade, alegria, cores e formas, prontinho para receber a criançada que dará vida nova com sons os mais diversos.
Bolinhas coloridas de piscina, argolas coloridas, e lápis de cor gigantes em EVA, tudo muito simples, colorido e suspenso.
Não poderia deixar de compartilhar por aqui a alegria de retornar ao trabalho, então:

 Sejam Todos Muito Bem Vindos! 


Sempre em busca...



Bom dia, nada melhor do que ir para poder voltar, plantar para esperar a colheita, porque recomeçar não é fazer tudo de novo mas sim, dar novos passos na caminhada, mas sempre em busca da felicidade verdadeira.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Chá da Luana - Lembrancinha





Bom Dia!
Hoje venho compartilhar com vocês as lembrancinhas que confeccionei para o Chá da Luana.
Flores rosas de EVA e Borboletas azuis. Tudo muito delicado, mimoso e charmoso como a noiva,
Como vasinho usei latas de massa de tomate e o EVA marrom completou a lembrancinha nas cores escolhidas pela noivinha Luana.
Todos amaram o resultado e as lembrancinhas foram um sucesso à parte.
Obrigada Luana!
Obrigada Senhor pela realização de mais este trabalho! 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: