Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

1° de Novembro - Dia de Finados com Guirlanda e Buquê de Copos de Leites





Buquê de Copos de Leite.

Ontem à tarde uma amiga que perdeu a mãe a menos de um ano me ligou perguntando-me se eu tinha copos de leite branquinhos de pronta entrega, os copos de leite seriam para que o pai colocasse no tumulo da mãe.
Quando os pais se casaram o buquê de sua mãe foram de copos de leite, para ser mais exata foram três brancos e belos copos de leite, e agora em que sua presença já é uma lembrança ele desejou presenteá-la com um singelo, delicado e significativo buquê de copos de leite brancos.
Neste dia, que é de lágrimas e lembranças, um homem já idoso, refaz com sua esposa já morta, a renovação dos votos sagrados do matrimonio.
 Pra muitos isso pode parecer doentio ou macabro, mas para ele não.
E sabem porquê?
Porque o amor é maior que tudo, até mesmo que a morte. 
Ele sabe, que a esposa não irá receber as flores materialmente, mas que seu espirito, sendo eterno, irá receber a intenção das flores.
O amor que é um acalanto para sua alma.
Fiquei e ainda estou emocionada.
Preparei o buquê para um casal de corações que se amam, afinal a morte não é o fim.

***

Coincidência ou não, há dias eu havia decidido montar uma guirlanda de copos de leite para a data de hoje.
Desde que a avó do meu marido faleceu, ele visita sempre o cemitério neste dia e sempre preparo algo para ele levar, neste ano ele não estará aqui, pois está a trabalho em outra cidade, mas sei de seus sentimentos, então preparei, não sei se irá chegar, mas creio na intenção das flores e sei que ela receberá sempre isto, então aí está a guirlanda e não é coroa, é uma guirlanda porque guirlanda representa um recomeço, eu não creio na morte enquanto fim, mas sim como passagem, retorno e possibilidades
Sei que muitas pessoas não possuem a mesma crença que eu, mas assim como respeito todas as crenças espero ser respeitada.
Mas acredito que a morte não seja uma perda eterna, ela pode mudar o rumo da vida, mas se começarmos a ver outras possibilidades saberemos que sempre somos amparados e que até pra morte existe um acalanto.




Então compartilho com vocês dois trabalhos especiais que me emocionaram bastante e espero que os emocionem também.
Obrigada a todos!
Obrigada Senhor!



Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: