Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

7 de Setembro - Flor de Fita de Cetim em Cortina de Menina


Hoje apesar da correria que foi o dia todo consegui fazer esta cortina para o quarto da Mariáh, trouxe o P.A.P da Flor de Cetim franzida e vim dizer que esta cortina ficou linda e foi fácil fazer.
Confiram os materiais que usei:
Comprei o oxford rosa, escolha da Mariáh que ama rosa, como ela mesma diz: 
"minha cor preferida mãe."
fita de cetim rosa em um tom mais escuro para dar um contraste legal,
 alguns cristais rosados para fazer o miolo das flores,
linha, agulha de costura e tesoura,
 esqueiro para queimar as pontas evitando com isso o desfiar da fita.

Agora o P.A.P. do Flor de Cetim:


Corte pedaços de 5cm de fita de cetim e queime as duas pontas, para não desfiar depois.


Com agulha e linha alinhave um dos lados da fita de cetim.


Após alinhavar puxe a linha pra franzir, faça o acabamento costurando o miolo, colocando um cristal e já costure ao lugar definido, arrematando no verso.


Depois de pronta ficou assim.


Depois que o oxford foi embanhado (a Sonia fez esta parte para mim, já que estou sem máquina) cortei pedaços grandes de fitas de cetim, pespontei-as dobradas no tecido da cortina, e ficou como na imagem acima.
Na imagem abaixo coloquei próximo o antes e o depois de colocar a florzinha de cetim.



O resultado já no varão:
E ficou assim cheia de laços e flores, 
e a Mariáh amou e eu ainda mais.
Não vou esquecer:
"- Que lindo mãe, obrigada"
E aí gostaram?
Viram como foi fácil?


3 comentários:

Eliane C. Rodriguês disse...

NADA MAIS GOSTOSO QUE AGRADAR NOSSAS CRIANÇAS, TBM, ADORO FAZER COISINHAS PRAS MINHAS MENINAS

TENHA UM LINDO SABADO

BUJUS
LIH

Marjory A. Barbosa disse...

Oi Dru,
Ficou mesmo linda. Amei

joaninha artesã disse...

Oi lindaaaaaa!Passei só para te deixar um beijo e um abraço,que DEUS te ilumine e tenha uma semana abençoada por DEUS,beijos.Que linda essa cortina com fitas.ameiiiii

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: