Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Desafios de Férias Blogueiras Unidas - Homenagem à amiga Cristiane do blog Diário de uma transformação


No blog da Cristiane tem muita coisa boa, coloquei algumas só pra dar água na boca e vocês não resistirem, e irem visitar, tá lindo.
A Cristiane é talentosa e escreve muito bem.
Possui carisma e determinação.
É dedicada e amo artesanato em especial crochê e reciclagem.
Parabéns pela sensibilidade.

Diário de uma Transformação

A LAGARTA SE TRANSFORMA EM BORBOLETA, QUE DEVAGARINHO SAI DO SEU CASULO. COM TODO SEU COLORIDO GANHA O MUNDO, VOANDO PARA LONGE, DE FLOR EM FLOR, PARA ENFEITAR E ALEGRAR OUTROS JARDINS.

Minha foto
Ribeirão Preto/SP - Dona de casa, mãe e avó. Aqui vocês encontram um cantinho de variedades, o dia a dia de uma dona de casa que faz de tudo um pouco e um pouco de tudo, que muito aprendeu na vida e muito tem a aprender. Que gosta de novas descobertas e conhecer pessoas novas.


Volta por Cima

A vida pode me derrubar,
mas quantas vezes eu cair,
tantas serão as que irei levantar.
A vida pode trazer espinhos,
mas não serão suficientes,
para me tirar a beleza da rosa.
A vida pode ser dura,
mas persisto na jornada,
trazendo a leveza da dança.
A vida pode ter pedras,
mas das pedras eu desvio,
ou nelas subo para ver lá de cima,
a paisagem que me cerca
e tirar desta paisagem
as lições que me são necessárias
para viver com alegria e entusiasmo,
com a eterna esperança.
As dores das minhas amarguras
transformo em poesias
e dou a volta por cima. (Cristiane B. Fernandes 12/02/2012)



Pequenos Detalhes na Cozinha

Dizem por aí que são os pequenos detalhes que fazem a diferença. Na decoração, por mais clean que seja, sempre há um pequeno detalhe que chama a atenção.
Não sou nenhuma decoradora formada, mas gosto de cuidar da decoração da minha casa, como nem sempre há muito dinheiro para grandes transformações, procuro inserir pequenos detalhes, para ficar com a minha cara e me cercar de coisas que gosto ou fazem parte da minha história.
Na minha cozinha alguns pequenos detalhes foram colocados para dar meu toque pessoal.
A geladeira recebeu um adesivo feito com contact, o desenho saiu da minha cabeça mesmo.
Em cima da geladeira fiz questão de um Pinguim, o mais tradicional possível, encontrado em lojinha de R$ 1,99, me remete às visitas à casa da minha avó, que tinha um bem antigo em cima de sua geladeira e sempre me chamou a atenção.
Outra coisa que minha avó tinha em sua cozinha e sempre me chamava a atenção era a pequena estante com condimentos, fiz uma com uma caixa de som antiga, como já expliquei aqui, e já virou meu xodó.

Para não destoar, o porta papel recebeu uma pintura com a mesma cor da estante.

No fogão fica minha chaleirinha amarela de ágata, um achado numa chácara que meus pais tinham adquirido, ela já tem alguns bons anos comigo, lá pelos 20 anos e dá um ar retrô.
E um copo aqui sobrando recebeu uns girassóis. Vocês sabiam que o girassol é a flor do novo milênio? Que ele simboliza fama, sucesso, sorte e felicidade? E que em alguns países é símbolo da páscoa? Pois é, eu também não sabia.
Ainda falta finalizar minha cozinha com a cortina branca de crochê que estou fazendo e já está passando da metade e um futuro tapete de barbante em tom de vermelho que está apenas no projeto.

Este topico participa do Mosaico do Blog Casa Corpo e Cia (aqui), sob o número 283.

Um Poeta no Jardim

Um poeta veio de longe
pousar no meu jardim
como o pássaro errante
que migra para outras paisagens
em busca do calor.
Desabrochou a flor
antes triste e sem vida
agora cheia de cor
agora cheia de perfume
e volta dentro de mim
a alma de poeta
que novamente aflora. (Cristiane B. Fernandes 10/02/2012)




5 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho palavras para agradecer sua homenagem, o reconhecimento de nosso trabalho nos estimula a buscar sempre crescer, um crescimento interior, ver que ainda vale a pena, nesse mundo às vezes tão estranho, procurar cultivar dentro de si os bons sentimentos e é só o que quero, crescer e desenvolver meu espírito, que ele evolua nesta vida, que Deus me dê luz para transmitir coisas boas, boas energias para os que me rodeiam. Um beijo no seu coração!

quelsfs disse...

Oi querida, você é minha amiga homenageada hoje no desafio.
Espero que eu tenha conseguido expressar direitinho meu carinho e admiração. Deus a abençõe, viu?
Esse é o desejo do meu coração.
O link da homenagem é:
http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com/2012/02/amigos-sao-flores-que-alegram-nossos.html
beijinh♥ carinhoso pra você!

Van Castro disse...

parabens..pela postagem ficou linda..bjao

Blogueira Unidas - Oficial disse...

oi amiga querida!

Linda homenagem!
Obrigada por participar!
Beijocas!

Unknown disse...

Parabéns querida. Linda postagem e homenagem a querida Nane. Super bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: