Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

terça-feira, 28 de junho de 2011

A Menina das Borboletas




Oi, quero lhes apresentar a "tia" Eliete que é professora da educação infantil, na Emei Jean Piajet, em Uberlândia-MG e contou uma linda história para as crianças de 0 a 4 anos. Foi muito bacana, ela projetou as imagens do livro na parede como se fosse uma tela de cinema, as crianças ficaram encantadas.


Da lado esquerdo da projeção ela colocou muitas borboletas de papel de tamanhos, cores e formatos diferentes que pareciam voar...

























O livro de Roberto Caldas é sem palavras escritas, possuem imagens que "conversam" com o leitor pois ao mesmo tempo em que direciona a leitura nos permite fazer inumeras outras leituras.



Amo borboletas, acredito que elas são a alma dos jardins pois dão movimento às flores.
 A confecção destas boboletas são muito simples, aqui utilizei folhas de papel filipinho coloridas. É só dobrar a folha e recortá-la dobrada assim os dois lados terão a mesma medida e forma, caso tenham dificuldades em recortar sem molde é só desenhar um lado da borboleta e recortá-la dobrada, não tem mistério.
Podem decorá-la com desenhos, pinturas, colagens feito pelas crianças ou deixá-las da cor original do papel, dá para fazê-las recicladas usando jornal e papel de revista, depois podem passar uma camada de cola branca de papel para dar brilho e impermeabilizar, outra opção é confeccionar móbiles..... Bem dá pra fazer muitas coisas legais é só liberar a imaginação, exerimentar e viver rodeada pos borboletas como a menina do livro e não se esqueçam de cuidarem bem das flores/crianças do jardim...
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: