Os discos de vinil antigos podem ganhar utilidade para criar uma árvore de natal diferente e de cores escuras. basta amolecer os discos para estruturar a peça. utilize como base um cabo de vassoura ou cabo de metal fixado sobre um quadrado de madeira.
http://revistasobretudo.blogspot.com.br/2012/11/arvores-de-natal-feitas-com-materiais.html
http://www.flickr.com/photos/cemayes/3955417647/
http://sherolvinhas.blogspot.com.br/2011/06/passo-passo-de-pratos-suspensos-de.html
http://arteschicadasilva.blogspot.com.br/2010/12/reciclando-discos.html
http://apartamento27.blogspot.com.br/2011/06/faca-voce-mesmo-tigelas-com-discos-de.html
http://apartamento27.blogspot.com.br/2011/06/faca-voce-mesmo-tigelas-com-discos-de.html
http://apartamento27.blogspot.com.br/2011/06/faca-voce-mesmo-tigelas-com-discos-de.html
O que falar do Vinil?
O disco de vinil, conhecido simplesmente como vinil, ou ainda Long Play (LP) é uma mídia desenvolvida no final da década de 1940 para a reprodução musical, que usa um material plástico chamado vinil[1] (normalmente feito de cloreto de polivinila, ou PVC), usualmente de cor preta, que registra informações de áudio, que podem ser reproduzidas através de um toca-discos.
O disco de vinil possui microssulcos ou ranhuras em forma espiralada que conduzem a agulha do toca-discos da borda externa até o centro no sentido horário. Trata-se de uma gravação analógica, mecânica. Esses sulcos são microscópicos e fazem a agulha vibrar. Essa vibração é transformada em sinal elétrico. Este sinal elétrico é posteriormente amplificado e transformado em som audível (música).[2]
O vinil é um tipo de plástico muito delicado e qualquer arranhão pode tornar-se uma falha, a comprometer a qualidade sonora. Os discos precisam constantemente ser limpos e estar sempre livres de poeira, ser guardados sempre na posição vertical e dentro de sua capa e envelope de proteção (conhecidas, vulgarmente, como capa de dentro e de fora). A poeira é um dos piores inimigos do vinil, pois funciona como um abrasivo, a danificar tanto o disco como a agulha.
Leia muito mais coisas interessantes neste link:http://pt.wikipedia.org/wiki/Discos_de_vinil
E o que eu andei aprontando com o Vinil para o Natal?
Confiram:
Meu Primeiro Post Natalino
Em resumo usei:
Discos de Vinil
CDs
Garrafas Pet
Retalhos de Tecido
Copinhos de Iogurte
Fitas Bordadas para Laços
2 comentários:
Querida, bastante arrojado e inovadores!! Adorei a última guirlanda com os lacinhos. Obrigada pela visita e conta comigo por aqui!!
bj
Bom dia Dru.Adorei a árvore.Ficou muito criativa e bonita também.
Postar um comentário