A festa do Carnaval é linda, mas por trás de tanta beleza e glamour muita coisa ruim está mascarada.
não sou contra a festa, mas questiono como se dá esta festa em nossa sociedade nos dias de hoje. Convido todos a pensarem sobre a festa com outros olhos: de onde vem as verbas destinadas à realização do evento? Existe desvio de dinheiro? Há um aumento no índice de acidentes? Possui um aumento do número de mortes direta e indiretamente, assassinatos, assaltos, execuções? Há maiores incidentes com drogas, desentendimentos, discussões neta época? E as doenças sexualmente transmissíveis? Gravidez indesejada pode ocorrer com maior índice no Carnaval? Muitas outras indagações e consequências são pertinentes para refletirmos.
Vamos unir nossos pensamentos em oração ao alto e pedir que Deus tenha piedade de nossos irmãos carnavalescos ou não que caem na folia com gozo sem preocupar-se com o porvir, que acreditam que nestes dias tudo é possível e permitido.
Que bom seria que comemorássemos com tamanha festa, a ausência da miséria no mundo? Casas para os que estão desabrigados, alimentos aos famintos, trabalho e estudo de qualidade a todos. Bem pensemos um pouquinho mais, minha intenção não é de julgar e sim oferecer um outro olhar.
Amanhã estarei fora vou passear também, estarei em contato com a natureza e longe dos sons frenéticos e lá comungarei com Deus e estarei em oração, unindo-me à espiritualidade maior.
Que Deus abençoe a todos nós.
“tudo me é lícito,
mas nem tudo me convém”.
(I Cor. 6,12).
Muitos espíritas, ingenuamente, julgam que a participação nas festas de Momo, tão do agrado dos brasileiros, não acarreta nenhum mal a nossa integridade psico-espiritual. E de fato, não haveria prejuízo maior, se todos pensassem e brincassem num clima sadio, de legitima confraternização. Infelizmente, porém, a realidade é bem diferente. Vejamos, por exemplo, as conclusões a que chegou um grupo de psicólogos que analisou o carnaval, segundo matéria publicada já há algum tempo no Correio Brasiliense, importante jornal da Capital da República:
“(…) de cada dez casais que caem juntos na folia, sete terminam a noite brigados (cenas de ciúme, intrigas, etc.); que, desses mesmos dez casais, posteriormente, três se transformam em adultério; que de cada dez pessoas (homens e mulheres) no carnaval, pelo menos sete se submetem a coisas que abominam no seu dia-a-dia, como o álcool e outras drogas (…).
Concluíram que tudo isto decorre do êxtase atingido na grande festa, quando o símbolo da liberdade, da igualdade, mas também da orgia e da depravação, estimulado pelo álcool leva as pessoas a se comportarem fora de seus padrões normais (…)”.
Um detalhe importante que, provavelmente, eles não sabem, é que no plano invisível a turma do astral inferior também se prepara e vem aos magotes participar dos folguedos carnavalescos. Na psicosfera criada por mentes convulsionadas pela orgia, os espíritos das trevas encontram terreno propício para influenciar negativamente, fomentando desvios de conduta, paixões grosseiras, agressões de toda a sorte e, ainda, astuciosas ciladas. No livro “Nas Fronteiras da Loucura”, psicografado por Divaldo Pereira Franco, são focalizados vários desses processos obsessivos, sobre pessoas imprevidentes, que pensavam apenas em se divertir no carnaval do Rio. Mostra também o infatigável trabalho dos espíritos do bem, a serviço de Jesus, procurando diminuir o índice de desvarios e de desfechos profundamente infelizes.
Só por essa amostra já dá pra ver como é difícil, para qualquer cristão, passar incólume pelos ambientes momescos. Por maior que seja a sua fé, os riscos de contrariedades e aborrecimentos são muito grandes. Fiquemos, portanto, com o apóstolo Paulo, que dizia “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”.
(I Cor. 6,12).
(I Cor. 6,12).
Dru,me junto a você nessa oração,crendo que o Senhor em sua infinita misericórdia há de nos ouvir e mudar essa realidade atual, numa festa que poderia sim, ser muito boa, sem todo o disparate que você já mencionou.Beijos
ResponderExcluirbrincadeira do blog blogueiras Unidas
ResponderExcluir"A união faz a força e juntas somos mais que vencedoras!"
bjsss
Passei para falar que seu blog está na postagem que estou fazendo(desafio da Siglea)...
ResponderExcluir"A união faz a força e juntas somos mais que vencedoras!"
Bjusssss
Olá querida,lindo texto, parabéns!!
ResponderExcluirE passando para participar do desafio blogueiras unidas!
"A união faz a força e juntas somos mais que vencedoras"
super bjs,
Elo
Passei para te desejar um bom domingo e participar do desafio B U " A união faz a força e juntas somos mais que vencedoras."
ResponderExcluirOI AMIGA, COMO ESTA???
ResponderExcluirA UNIÃO FAZ A FORÇA E JUNTAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORAS
DESAFIO DAS BLOGUEIRAS
BJUS
LIH
Adorei o texto, muito rico.
ResponderExcluir" A união faz a força e juntas somos mais que vencedora."
Beijinhos carinhosos para ti querida e tenha uma linda semana.
oi querida, participando don desfio.
ResponderExcluir"A união faz a força e juntas somos mais que vencedoras!"
Beijinh♥
"A união faz a força e juntas somos mais que vencedoras!"
ResponderExcluirfiz uma postagem sobre se blog..bjos
http://vancroche.blogspot.com/2012/02/uniao-faz-forca-e-juntas-somos-mais-que_7911.html
bjos
Oi.Gostei do post.
ResponderExcluir"A união faz a força e juntas somos mais que vencedoras!"
Bjs.
OLÁ AMIGA :
ResponderExcluirPARTICIPANDO DO DESAFIO :
A UNIÃO FAZ A FORÇA E JUNTAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORAS !
Link :
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/02/amigas-blogueiras-unidas.html
Beijinho!
"A UNIÃO FAZ A FORÇA E JUNTAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORAS"!
ResponderExcluirOi amada!
Passei por aqui!!
Abreijos ø
Adorei esse post, eu ja vi o carnaval com olhos que não seja os que vejo hoje. "A união faz a força e juntas somos mais que vencedoras!"
ResponderExcluirhttp://alepoleslencoislupus.blogspot.com/
Olá! Adorei seu trabalho!
ResponderExcluirSeu blog é lindo, está de parabéns! :)
www.aliemw.blogspot.com
"A união faz a força, e juntas somos mais que vencedoras"