Eu creio na ARTE como veículo sensibilizador, transformador, motivador, inquietador, questionador, portanto meu Blog é um espaço para Divulgar um pouco do que as Artes representam em minha Vida, esteja ela no campo do ENSINO, da NATUREZA, da EVANGELIZAÇÃO, da FAMÍLIA, do TRABALHO, do ESPIRITUAL. Aqui todas as ARTES possui um acolhimento especial, com o objetivo maior de Criar, Multiplicar, Dividir e Somar Ideias Boas e Bonitas.
sábado, 28 de maio de 2011
Flores ao Chão II
As flores são de Paineira Rosa, uma árvore linda, enorme e frondosa que quando floresce caem as folhas e ficam as flores, mas estas também caem e aqui sobre a calçada compõem uma bela imagem e ao vê-las lembrei-me de um livro do escritor Ganymédes José chamado "Quando Florescem os Ipês", onde trás a linda história de amizade entre quatro personagens amigos desde a infância e que separam no tão comum "cada um escolhe o seu caminho", bem entre os amigos havia uma personagem que disse embaixo do pé de ipê que quando morrece gostaria de ser enterrada ali, pois seria maravilhoso ficar deitada sentindo o cair das flores sobre a terra. Ela morre e um de seus amigos busca flores do ipê, cobre-a com as flores no caixão e ainda vai até a igrejinha local e toca o sino, que era usado somente em dia de festa e assim realiza parte do sonho dela mesmo depois que suas vidas foram separadas devido suas escolhas distintas.... o livro é belissímo, o li a mais de 15 anos quero relê-lo agora com os meus 32 aninhos e reviver a emoção sentida daqueles tempos.... assim quando assisti as flores caindo suavimente sobre a calçada senti a emoção que ela provavelmente sentia quando eles se reuniam debaixo do pé de Ipê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada seu comentário torna você parte do Blog Criando, multiplicando, dividindo e somando ideias. Lembre-se: Gentileza Gera Gentileza! Deixe seu link retornarei assim que possível.