Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

O que são Chatons?


Hoje o mercado oferece uma infinidade de peças para confeccionar os mais diferentes tipos de artesanatos.
Os Chatons estão presentes em diversos segmentos do artesanato, de acessórios à objetos decorativos.
Eu os uso com frequência.
Mas o que são os Chatons?
Chaton é uma palavra oriunda do francês e pode significar em uma de suas traduções botão e gato.
O próprio nome pode indicar sobre o formato dessas peças, já que todos os chatons possui em sua característica física um lado e/ou uma face da peça achatada, isto porque ele é usado para ser costurado, quando possui furos ou colado sobre outras superfícies.
Quadrados, redondos, ovalados, retangulares, triangulares e  em diversos outros formatos, cores e materiais são usados para darem mais charme e bleza à peça final.

Alguns trabalhos onde utilizei Chatons:


Maxi Colares


Lembrancinha para recém nascido.


Enfeites de natal.



Tic-tac de flores de fuxico.


Quadrinho com chatons e botões, colagem em madeira.


Saquinhos de TNT para embrulhos de presente.


Porta-lápis em latinhas recicladas.






Capas de Pastas e Cadernos.
Como viram uso muito como miolo das flores.

Alguns Chatons no Mercado:







E aí seguidoras e visitantes gostaram deste post?
Então comente!
Obrigada Senhor!





5 comentários:

CANTINHO DA EDNA ATELIÊ disse...

AMEI O POST, PRINCESA! VOU ATÉ RETOMAR ALGUMAS PEÇAS QUE ESTAM GUARDADAS...
VALEU, AMIGA!

Marjory A. Barbosa disse...

Oi amiga,
Que maravilhosas peças.
Amei e os maxi colares fabulosos.
Parabéns.

Eliane C. Rodriguês disse...

AMIGA, ADOREI O POST, EU NÃO SABIA QUE ISSO ERA CHATON RSRSR
ADOREI OS TRABALHOS, LINDOS DEMAIS

AMIGA, SABE QUE VC É UMA PESSOA QUE ILUMINA A MINHA VIDA, MESMO TÃO LONGE, OBRIGADA POR EXISTIR

TE MANDEI UM EMAIL..
BJUS

LIH

Van Castro disse...

Bom dia querida, adorie as dicas e post..amei ver meu caderno ai..qeu tt adoroo :)
vim te falar que tem troquinha no meu blog..encerra hj.

DM Festas e Decorações disse...

DRU EU QUERO MEU MAX COLAR SMIFF

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: