Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

P.A.P Flor de EVA Frisado - Azaleia - Lembrancinhas de 15 anos


Para confeccionar as Azaleias será necessário:
EVA branco para as flores;
Tinta lilás para pintar as bordas, pode ser tinta de tecido ou PVA (usei PVA);
Arame (uso o nº 18 galvanizado);
Peça da Azaleia (neste caso a tampa da peça foi usada como molde);
Pistilo;
Cola Instantânea (usei teckbond);
Tesoura;
Esponja para aplicar a tinta;
Alicate;
Fita floral verde;
Arame encapado verde para as folhas;
Peça para a folha;
Gesso;
Água;
Copo de café descartável;
fita de Cetim;
Tecido;
Espiral para foto;
Palito de churrasco para fazer a massa;
Papel branco tipo folho sulfite para frisar (não uso folhas paltadas pois as linhas podem transferir para o EVA, já acontecer comigo);
Ferro de passar roupas.
Muito amor e carinho.

Dica:
Gosto de fazer etapas é mais monótono, mais as chances de se perder são menores.

Então primeiro é a matemática:
Quantas Lembrancinhas?
60
Quantas flores em cada lembrancinha?
3
Sendo: 
60x3=180 flores
Cada flor 2 pétalas inteiras de acordo com o molde.
Sendo:
180x2=360 pétalas para riscar 
Daí risco umas 10 a mais para eventuais problemas.
Com as folhas segui os mesmos passos.

Nesta étapa da pintura tive ajuda da minha amiga Marcilene, obrigada!

Riscar, Cortar, Pintar e Frisar



Depois cortar os arames para as flores e folhas.


Não pintei as folhas.





Faça todos os pistilos com cabinhos.

Fiz os miolinhos seguindo a orientação da Lih, já postei sobre a dica dela que é nota 10!


Para montar as flores é necessário separar uma das pétalas que possui 5 lados, e separar duas pétalas, deixando três.
Cole no pistilo pronto primeiro as duas pétalas separadas, depois a parte de três e por último a pétala inteira.


Monte todas as flores.


Depois com a fita floral encape todos os arames confeccionando os caules.
Não é necessário colocar fita floral até o fim.


Una as três flores, as duas e o espiral com a fita floral.
Corte com alicate o que sobrar de arame para que as flores não fiquem muito altas.


Ficarão assim todos os arranjinhos.



Prepare o gesso com a água.
Dica:
Faça em uma vasilha a parte uma quantidade pequena, a água é para fazer a massa homogênea, não deve estar dura demais nem liquida demais.
O gesso endurece muito rápido e nesse processo ele fica quente, não se assuste.
É normal, depois ele esfria.
Prefira Gesso para construção, por ser mais forte endurece mais rápido e é mais resistente.
Coloque nos copinhos e coloque as flores prontas.



Depois de seco é só retirar o copinho.




Corte todas as fitas de cetim (um para cada lembrancinha)
Corte as pontas como no modelo acima, assim evitará o desfiado e ficará com um belo acabamento.
Nesta etapa corte também todo o tecido em pequenos quadrados.
Faça um teste antes pra chegar em um tamanho que você irá gostar.
Geralmente uso 20x20cm.



coloque o tecido e amarre com a fita de cetim dando um laço.



Ficaram prontas!
Muito trabalho, mas valeu à pena.
Qualquer dúvida deixe comentário que tentarei explicar.
Espero que tenha ficado claro e que tenham gostado.

As flores foram para o município de Araguari, zona rural, eu fiquei super feliz!
Obrigada Elaine por acreditar em meu trabalho e me presentear com esta oportunidade.

8 comentários:

Eliane C. Rodriguês disse...

FICARAM LINDAS, AMEI... DA TRABALHO MESMO.. AS VEZES PENSO 1000 VEZES ANTES DE COMEÇAR, ULTIMAMENTE ESTOU COM MUITA PREGUIÇA DE FRISAR

EU NUNCA USEI GESSO, ADOREI A DICA

SEU PAP FICOU 10

BJUS

LIH

CANTINHO DA EDNA ATELIÊ disse...

BOM DEMAIS, AMIGA! E COM ESSE PASSO A PASSO SUPER DIDÁTICO DÁ ATÉ PRA ARRISCAR. BEIJOS, PRINCESA!

fabi disse...

oi.sou a fabi BU 2162,amei seu blog,já sou sua seguidora e convido vç a visitar o meu.adorei o pap das flores de evas,pois to começando agora e vai me ajudar muito.bjs
http://fabifadamalvada.blogspot.com.br/

Blogueira Unidas - Oficial disse...

Oi querida amiga!

Parabéns pelo MARAVILHOSO PAP e pelo ENCANTADOR resultado. Os arranjos ficaram lindíssimos!

Obrigada pela participação em nosso sorteio!

Abraços!
Siglea - Blogueiras Unidas

Taty fazendo Arte disse...

Lindos seus trabalhos, e seu blog mto criativo, dicas preciosas!! Parabéns!! Já estou seguindo! Se quiser aparece la no meu.

http://taty-fazendo-arte.blogspot.com bjuss

joaninha artesã disse...

Oi lindaaaa!Obrigada pelo carinho e pela visita em meu blog eu ameiiii,que DEUS te ilumine,seu blog é muito fofoooo e criativo essas rosas ficaram lindaaaaas um charme de lindaaaas,beijos com amor e carinho fica com DEUS,tenha uma semana abençoada por DEUS,beijocas,ameiiiiiii.

Blogueira Unidas - Oficial disse...

Oi querida!

PAP divulgado! Venha espiar!
http://artesbysiglea.blogspot.com.br/2012/08/flor-de-eva-frisado-azaleia-passo-passo.html#comment-form

Obrigada por compartilhar!
Abraços!

irennillpenseicriei disse...

encantador,parabens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: