Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Evangelho no Lar - PASSO A PASSO



Bom dia!
Todas as Quartas-feiras faço o Culto no Lar ou Evangelho no Lar com minha família aqui em casa, e dou o testemunho de quantas maravilhas Deus tem nos permitido vivenciar,  deveria ter divulgado a muito tempo já que sempre desejei, mas há "Tempo e Hora pra tudo na Terra de acordo com o comando de Deus".
Deixo abaixo um PAP esclarecedor, sou espírita, portanto nosso Culto é embasado no Estudo do espiritismo, entretanto quero deixar bem claro que o importante não é a Religião, mas sim os momentos de dialogo, crescimento e evolução que o estudo à luz do evangelho nos possibilita, precisamos fazer caridade também dentro de nosso Lar, e estudar juntos auxiliando o esclarecimento é caridade pura, lembremos que é dentro do lar que passamos nossas maiores dificuldades evolutivas, portanto se irradiamos bençãos de Deus devemos começar em nosso lar.
Organize-se e contribua com a Luz do Evangelho em sua Casa.




Por ter bastante criança uso livros com mensagens figurativas.
Este livro Cartilha da Natureza, usa elementos da natureza, de forma figurativa, para esclarecer assuntos complexos, sem falar nas palavras que enriquecem nosso vocabulário.
As crianças querem saber e é preciso usar o dicionário, ótimo momento para aprendizado em todos os sentidos.



Nós optamos pela sequencia da leitura do Evangelho.




PASSO A PASSO:
1. Escolha o dia de sua preferência. Sugerimos um dia de fácil memorização, por exemplo, segunda ou sexta-feira.

2. Escolha um aposento silencioso e agradável da casa, de preferência a sala de jantar, e que esteja com os aparelhos eletro-eletrônicos desligados.

3. Coloque uma jarra com água sobre a mesa, para fluidificação. Na falta dessa podem ser utilizados copos, qualquer um, em número correspondente aos integrantes do Evangelho.

4. Sentar-se à mesa sem alarde e sem barulho.

5. Fazer a prece de abertura, a que toque mais fundamente o sentimento familiar. Pode ser uma prece pronta ou uma prece espontânea, o importante é, repetimos, o sentimento da fé e a confiança na Proteção Divina.

6. Após, fazer uma leitura breve de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Comentar com palavras próprias o trecho lido. No início poderá existir certa timidez mas, com o correr do tempo, os comentários surgirão espontaneamente pois que os Espíritos amigos estarão auxiliando na compreensão dos textos selecionados.

7. Os demais integrantes poderão tecer comentários também, caso o desejem, mesmo que estes levem a assuntos pessoais e/ou a diálogos, naturalmente que sempre pertinentes ao tema em foco. O Evangelho no Lar é antes de tudo uma reunião de Espíritos reencarnados no mesmo ambiente, buscando através da prece, da elevação de pensamentos e do diálogo fraterno, o amparo e o auxílio do Mais Alto para seus problemas e necessidades. Não deve ser jamais solene ou ritualístico, com palavras e movimentos decorados a lembrar missas e demais cultos.

8. Para incentivar a participação dos filhos ou demais membros, com exceção do pequeninos, é conveniente pedir que leiam mensagens espíritas, para reflexão do grupo. Incentivar também, com carinho, o comentário após a leitura. Sugerimos aqui os livros Fonte Viva e/ou Pão Nosso, de Emmanuel, Agenda Cristã e/ou Sinal Verde, de André Luiz.

9. Proferir a prece de encerramento e rogar, como exemplo, pela paz, harmonia, saúde e felicidade dos membros da reunião e de todos com os quais convivem. Desejando, rogar também pelos doentes, desamparados e infelizes da Terra. Por último, pedir a bênção de Deus para os familiares desencarnados, sem temor. A lembrança da prece alegra e pacifica os que partiram.

10. É completamente desaconselhável qualquer manifestação mediúnica durante o Evangelho no Lar.

11. Servir, após a prece de encerramento, a água fluidificada.

12. Tempo: o necessário para a família. Sugerimos uma reunião de 15 a 30 minutos. Música: sim, se for do agrado de todos. Sugerimos música instrumental, em volume baixo.

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: