Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Desafio Pessoal - Post #3



Boa Noite!

Hoje venho na terceira postagem, sendo a segunda semana do meu desafio pessoal de 2014, pra quem não leu ainda dá tempo de se interagir e participar.
Primeira postagem:


Segunda Postagem:



Então tá aí pra quem quiser conferir e se animar a economizar, reeducação financeira kkkkkk.


E acreditem, pensei que não conseguiria juntar os 2,00 dessa semana.
Primeiro deixei as moedas já guardadas, bem separadinhas mesmo, do tipo o que os olhos não veem o coração não sente?
E eu estava com meus dois irmãos caçula por parte de pai, programamos um passeio na praça da cidade, saquei um dinheiro para o passeio, tive a brilhante ideia de dar uma moedinha pra cada um, kkkkkkk, lá se foram as duas moedas kkkkkkk, mas o melhor tava por vir. Na praça central aqui da cidade tem uma 'piscina de peixes' como dizem as crianças, pois é um lago artificial com cara de reservatório, bem lá tem uns peixes enormes e coloridos, segundo meu pai são carpas. Foi nessa piscina de peixes que uma das moedas ficou, meu irmão estava tão eufórico, que jogou a moeda nos peixes, e eu? Por pouco não pulei atrás...kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Apesar da moeda ficar lá, brilhante e dourada clamando por mim, o fim de tarde foi bem divertido.
No decorrer da semana, de um troco aqui e outro ali separei as três moedas da foto.
E ainda bem que fotografei, senão não teria nem as imagens...
Calma, eu conto saga pra vocês...
Aqui próximo à minha casa não tem lotérica ou caixa rápido, e isso dificulta um pouco.
Eu tinha muitos compromissos na sexta, saí bem cedinho, mencionando aqui que o dinheiro do transporte estava certinho e devidamente separadinho, e ao retornar para casa onde iria fazer almoço, almoçar e sair novamente, deparei-me com uma banca montada no porta malas de um carro lotado com os abacaxis mais perfumados da minha.
A boca encheu d'água, e quando isso acontece não é fácil de resistir:
_  Moço quanto tá o abacaxi?
_ Quatro por 10,00 dona, vamo levá?
_ Tem isso tudo de dinheiro não moço...
_ E quanto a senhora tem?
_ 5,00 pra pagar passagem...
_ Então faço dois pra senhora.
_ Moço me dá os mais doces que é pra valer a pena...
Comprei, cheguei em casa descasquei e comi.
E realmente eram as abacaxis mais lindos perfumados e agora doces que já havia comido em toda a minha vida.
Mas como iria sair, sem dinheiro pra passagem?
Lá se foram as moedinhas kkkkkkk
Mas peço-lhes calma novamente, vida de artesã, dona de casa, mãe de família no Brasil é assim mesmo.
Um ou dois abacaxis podem ser um luxo ou um pecado capital.
Mas não se preocupem eu deixei 10,00 no banco pra salvar  economia do mês, ms se continuar assim, só Deus em minha causa.

Enquanto isso....

Tem Promoção Cultural no Blog:



Obrigada Senhor!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: