Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Seja Bem Vinda Primavera


Bom  Dia!
Hoje se inicia a primavera.
Em mim ela não é apenas uma estação.
É constância.
Para saldar a primavera quero falar dos frutos.
Quando plantamos uma semente, pensamos nos frutos que iremos saborear...
Mesmo sabendo que levará um tempo
Nos esquecemos que este tempo é totalmente de dedicação.
É preciso regar, podar, adubar, enfim cuidar...
E muitas vezes abandonamos a planta.
Justificando a nós mesmos
"Um dia, quem sabe, talvez..."
O tempo passa...
Chega o momento da planta frutificar.
Queremos os frutos melhores, maiores e mais doces
Que a planta poderá nos oferecer.
Afinal, bem ou mal, plantei e ao meu ver cuidei.
Quanto orgulho, egoísmo e prepotência...
Entretanto, a planta dará seu fruto
e mesmo silenciosa ofertará o que de melhor conseguir produzir.
E que faremos se não nos agradarmos do sabor do fruto?
Cuidar-lhe-ei?
Cortar-lha-ei?
...
Ainda poderemos escolher.


Depois de 13 anos minha jabuticabeira produziu seus primeiros frutos.
Confesso que no percussos desses anos descuidei-me dela por diversas vezes.
Seus frutos, os mais saborosos que pude saborear em minha vida, instigou-me a cuidar.
Obrigada jabuticabeira que silenciosamente me ensinou a doar-me e a cuidar-me.
Seja Bem Vinda Primavera!
Obrigada Senhor!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: