Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Entrevista com a Escritora e minha Parceira Leda Gonzaga


Bom Dia!
Hoje compartilhando com vocês uma Entrevista com a Escritora Leda Gonzaga, que em breve lançará seu primeiro Livro.
Desejo que seja o primeiro de muitos.
Vamos conhecê-la um pouquinho mais?

1- Leda se apresente para nós:

  Sou uma pessoa sonhadora que procuro fazer a diferença nesse mundo tão complicado, busco através do sorriso de uma criança a realização para meus sonhos... Acredito que o papel principal para que ela possa compreender melhor o mundo que a cerca é quando a leitura possa torná-la um ser critico e reflexivo dos seus atos quando adulto. Todos Nós sabemos que a leitura é uma das habilidades mais importantes e fundamentais que podem ser desenvolvidas pelo ser humano dando suporte para diversas áreas do conhecimento.
Sem dúvida é a partir da leitura de mundo que a criança ainda pequena começa a  compreender a realidade em que ela está inserida e chegar a importantes conclusões sobre o seu mundo e os aspectos que o compõem.


2-   Fale um pouquinho de sua formação:

Sou formada em magistério, estou no último período de pedagogia e estou me especializando em psicopedagogia e em língua portuguesa e literatura Brasileira,trabalho com acompanhamento escolar e ministro oficinas pedagógicas e Contação de histórias no Espaço Canguru.

3-   Como surgiu a ideia do livro?

Bom desde pequena sempre gostei muito de escrever poesias, textos infantis e desenhar,o tempo passou. Hoje tenho um caderninho e vou colocando ali minhas idéias,então desde 2007 quando resolvi parar de atuar em sala de aula, pois trabalhei durante quase dez anos com educação infantil e fundamental,desenvolvi um projeto livro “Poesias por um Brasil que ainda não conheço”não chegou a ser publicado somente editado por gráfica.Comecei assim que parei de atuar, a rabiscar minhas idéias nesse caderno, tenho vários textos infantis e também passei por uma fase difícil, motivo de saúde,mas superei!Daí então comecei escrever um livro de auto ajuda sobre "Endometriose"que hoje está em fase de finalização.A partir daí
Surgiu a possibilidade de escrever meu primeiro livro infantil “Davi e a Lua” essa história gente é real viu “Davi” existe e é um lindo menino de 3 anos de idade.

4-  Você se preocupa com a geração que pouco lê?

Com certeza,não só me preocupo como gostaria que os pais se conscientizassem que somente por meio da leitura é que poderemos fazer de nossas crianças pessoas capazes de  transformar o mundo em que vivemos para melhor.

5- Adianta um pouquinho do Livro:

Tudo começou quando meu neto em um passeio de rotina  descobriu algo que lhe chamou a atenção e me fez um pedido,fiquei com aquilo na minha cabeça durante dias e resolvi passar para o papel igual havia acontecido. Os dias e meses se passaram e os acontecimentos do dia-a-dia deu continuidade a história.Então pensei, esse é que vai ser meu primeiro livro,e encontrei  na Editora Gregory o passo para realização do mesmo.



6-  Como foi o processo até ter seu Livro nas mãos?

Foi demorado! Passamos por fase de ilustração aprovação,diagramação,revisão até ir para editoração gráfica.Tudo foi feito com minha participação,tenho todo o processo em mãos e pretendo montar um álbum para mostrar as crianças esse processo..levamos mais ou menos 7 meses

7-  Como está os preparativos para o lançamento?

Está tudo em cima como o esperado.

8-  Como está a emoção? 

Ansiosa é a palavra,estou muito feliz,creio que nosso “Pai Celestial” nos da tudo que merecemos no momento certo e na medida certa,por esse motivo estou tranquila pois sei que Ele me ofereceu esta oportunidade no momento Dele e não no meu...E foi a Ele que consultei quando resolvi escrever essa história maravilhosa,além dos amigos que já tinha pude conhecer pessoas maravilhosas e sem dúvida é muito gratificante.

9-  Qual é o seu maior objetivo com o lançamento do livro?

Levar às nossas crianças que sonhos se realizam desde que não passamos por cima dos nossos princípios e das outras pessoas.E que nem tudo podemos ter na vida real,mas que Sonhar, imaginar nos leva a fantasiar e é fantasiando que pretendo doar às nossas crianças um pedacinho dessa linda história de “Davi e a Lua”

10-       Então, está tudo saindo como o sonhado?

Sim,estou realizada e muito feliz e como disse antes muito ansiosa.

imagens cedidas pela escritora


“Agradeço a você Dru por tudo que tem feito por mim,apoio, amizade rara que encontrei em você é poucas por ai...Obrigada pelo apoio e carinho,você é especial em nossas vidas...”

 Sou eu quem agradece pelo carinho.
Leda muito obrigada!

Pessoal fiquem atentos que em breve lançaremos um Concurso Cultural e queremos a participação de todos, Ok?

Obrigada Senhor!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: