Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Segundo dia de curso de Flores de EVA com a Mil Flores


Constantemente!


Terça - Feira no curso e hoje foi dia de Frisar!


Coloque as peças pintadas na caixa de sapato e acrescente um pouquinho de maisena,


depois é sacudir bastante para que todas as pétalas fiquem com uma leve cobertura esbranquiçada devido a maisena.


Ficará assim.


Em seguida é só separar por modelos, para iniciar a frisar.
(esse processo é realizado quando pintamos as pétalas, assim as mesmas não irão grudar, ms confesso que eu não faço mais isso, salvo quando quero deixar esse efeito opaco e aveludado nas flores. )




Processo de frisar:
Coloque a pétala entre papel e passe com o ferro dos dois lados assim a EVA aquece, depois é só colocar na forma e pressionar.


Só que...
than, than, than, thannnnnn

Eis que redescubro a sanduicheira, isso mesmo a sanduicheira.
Já tinha escutado falar, mas não tinha visto...


Economiza tempo, papel e é muito mais prático.



Eu testei e APROVEI.

Sr. RICARDO, da Ricardo Eletro faça novamente o favor de colocar sanduicheiras na promoção por 19,90 ou 9,90 que Deus vai providenciar o dindin, creio que o Ricardo vai ler meu post e Deus irá me atender se for pro meu bem, kkkkkkk, e é viu....



Aqui o Thiago passando tarefa de casa e eu fotografei direitinho...



Prestem atenção neste papel prateado ao lado das pétalas, é um pedaço de caixinha de leite.
Aprendi com o Thiago a espalhar a cola ali e depois passar o arame e em seguida colar.
Assim desperdiça menos e o contato com a pele é menor, porque quando faço muitas flores minhas unhas, dedos e mãos sem falar das roupas ficam de dar dó...


Colar os arames encapados nas pétalas.







Minha opinião: Algumas flores que aprendemos no curso a usar o arame, assim como a rosa, eu já não faço mais, mas sempre que uso o arame pinto com tinta da cor da pétala, dá um acabamento muito melhor.
E para folhas eu costumo comprar o arame encapado na cor verde.
Vou fotografar as que eu irei fazer e depois eu posto.

Sem dúvidas eu aprendi muito hoje e compartilhei tudo com vocês, espero que tenham gostado, eu amei...
Tenham uma noite linda e até amanhã.

Um comentário:

Fazendo @rte disse...

Lindas flores, também quero fazer esse curso
Adoro flores

beijinhos
fica com Deus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: