Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

P.A.P de Talha de Barro Pintada à Mão Livre - Minha Primeira Restauração


Desculpem a foto embaçada.
Esta Talha de Barro é de um amigo, pertenceu à sua avó, e ele a confiou em mim para restaurá-la.
Confesso que senti um friozinho na barriga de medo, tamanha responsabilidade.
E ele ainda deixou sobre meu critério, isto é, fazer o que eu quisesse.


Assim ela chegou até minhas mãos.




Bem desbotada, mas muito bonita.
Depois de uma conversa com o amigo/cliente, percebi que ele queria algo próximo do original.


Optei então por realçar a cor e usei tinta marrom.
Três demãos para cobertura uniforme.
A tinta foi diluída com um pouquinho de água, para facilitar a aplicação.



Como sou apaixonada por margaridas, foi a flor eleita.E a da tampa foi a primeira.







Assim fiz todas as margaridinhas.
Foi uma delícia fazê-las.




Última etapa, verniz na peça.
O verniz conferiu um brilho todo especial.
Amigo/cliente satisfeito e eu Realizada.
Obrigada meu amigo por confiar em meu trabalho.
Obrigada Senhor!

É muito bom quando vencemos o medo e produzimos um trabalho que seja satisfatório.





Tenham todos um 
BOM DIA!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: