Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Evangelização Infantil - A Árvore das Virtudes - Aula 1



Virtudes

"A criança traz em si um espírito de muitas outras vivências, em uma oportunidade para cultivar as VIRTUDES que o ajudará a ser um espírito cada dia mais evoluído."
(Drucila Milian)

Algumas perguntas que vão pontuar a aula, que serão feitas para as crianças:
- O que são VIRTUDES?
- Como aprendemos a ser Virtuosos?
- Exemplos de Virtudes.
Esperar por suas respostas
(Quando percebo que as crianças não querem responder até mesmo por insegurança, peço que falem a primeira palavra que lhes vem à cabeça tendo a palavra VIRTUDE como referência, ou para dar um exemplo qualquer de virtude, assim eles falam e posso compreender como eles entendem ou não o tema abordado.)

Em seguida falo o que é virtude de acordo com o dicionário:


Virtude (latimvirtus; em gregoἀρετή) é uma qualidade moral particular. Virtude é uma disposição estável em ordem a praticar o bem; revela mais do que uma simples característica ou uma aptidão para uma determinada ação boa: trata-se de uma verdadeira inclinação.
Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente.
A virtude, no mais alto grau, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem. Segundo Aristóteles, é uma disposição adquirida de fazer o bem,e elas se aperfeiçoam com o hábito.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Virtude

ATIVIDADE
Vamos Desenhar uma grande e bela árvore e escrevermos muitas VIRTUDES, que são os bons frutos que devemos colher?



Para esta aula, usei o quadro da sala, onde passei a parte teórica, depois ofereci lápis e folha sulfite colorida para que desenhassem a Árvore das Virtudes e depois escrevéssemos todas as Virtudes.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: