Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Meu Jardim Secreto - Parte I

http://blogueirasunidasdivulgacaointeracao.blogspot.com.br/

Inspirada na postagem das amigas Blogueiras Unidas neste link http://blogueirasunidasdivulgacaointeracao.blogspot.com.br/
estou postando algumas imagens inspiradoras da internet que amo D+,
espero que gostem.
Farei várias postagens com este tema, neste primeiro post quero falar do filme que leva este nome e me encanta.


Em síntese, de memória, porque prefiro me falar de minhas lembranças, mesmo quando não são confiáveis, kkkk,  o filme reforça a amizade de três crianças em um secreto jardim abandonado, juntos cuidam do jardim retirando a ervas daninha, replantando bulbos, e plantas de diversas espécies, e juntos vão presenciando o nascimento e florescimento do jardim, tanto quanto o florescimento de cada um.
E como mágica presenciam a vida ressurgindo, flores, cores, sons dos animais, tudo repleto de magia e vida, muita vida.
No mundo em que estamos vivendo hoje e agora é importante resgatar esse gosto mágico pela vida.
Redescobrir a força das amizades e juntos lutarmos por um mundo melhor.
Hoje meu filho Iuri de dez anos me fez muitas perguntas relacionadas à vida:
"- Mãe pedra tem vida?
- Mãe terra tem vida?
- Mãe ferro tem vida?
-E plástico?
- Filho tudo que vem e está na natureza tem vida. A madeira enquanto é árvore tem vida, muitos plásticos derivam do petróleo, e o petróleo na natureza possui vida, o ferro vem do minério e o minério bruto tem vida, o vidro tem como matéria prima a areia e a areia tem vida, as plantas, o ar, a terra, a água, tudo possui vida, não como a nossa com fala articulada, mas possuem seu modo de comunicar, a tempos o planeta vem se comunicando conosco falando de seu desgaste, você viu tantos desastres naturais, muitos  ainda vão acontecer se nós não unirmos e cuidarmos de nosso planeta.
Gente, eu preciso falar que quando esses diálogos acontecem me fazem perceber o quanto  precisamos falar, explicar e agir.
Quero que o planeta Terra se transforme em um imenso  JARDIM para Todos e por TODOS.


Quero revê-lo!






Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: