Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Projeto: Letrinhas Encantadas - Trabalhando a Leitura e a Escrita com Bebês










A professora Cleo ganhou uma linda caixa de papelão vermelha de uma amiga e decidiu usá-la para o Projeto: Letrinhas Encantadas
Resumidamente este projeto tem como objetivo proporcionar aos bebês do G I A o contato direto com diversos tipos de leitura escrita, para que eles manuseiem os textos diversos e depois lemos para eles e os ouvimos ler, isso mesmo, os maiores começam a nos imitar segurando os papéis com os textos e leem.
E claro, minha contribuição direta foi decorar o caixa.
Êta tarefinha difícil heim?
Que nada me divertir muito.
Primeira etapa:
O tema.
Se a caixa era para textos, então queria usar palavras, letras...
A princípio pensei em recortar de revistas, assim como eu fazia em capas dos meus antigos "cadernos/agendas" de quando era criança/adolescente, ih, faz tempo...
Só quando cheguei em casa que vi algumas letrinhas, daquelas que já postei aqui, que uma visinha iria jogar fora, lembram?
Se não confiram neste link:
Então usei as letrinhas e as colei na caixa com cola quente mesmo, ficou super caracterizada.
Depois já em aula a professora trabalhou a caixa com os bebês e foi muito divertido a aula séria.
Quero aproveitar e Parabenizar todos os Professores que como a Cleo contribuem para o desenvolvimento intelectual e emocional das crianças na escola, com muita criatividade e alegria.
Amo esta profissão.
Por isso desejo a todos que como eu AMAM ser Professores, que ao menos uma vez por semana, sintam que valeu à pena ter estudado e continuar estudando para lecionar, e assim contribuir para a formação do cidadão desde a infância.
Obrigada Professores!
Obrigada Senhor!

Um comentário:

Cantinho Sonho meu - Artes em E.V.A disse...

Oi flor tudo bem??? Eu amei teu blog, nossa quanta coisa linda, já estou te seguindo e espero vc no meu cantinho.
Parabéns!!! Que Deus te ilumine e abençoe sempre.

blog: Cantinhosonhomeueva@gmail.com

Beijos!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: