Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Culto do Evangelho no Lar


Hoje, quarta-feira é o dia do nosso "Culto no Lar", estamos muito contentes com a presença do meu esposo.
Como ele trabalha fora quase não pode participar.
Iniciamos com a oração universal do Pai Nosso,
depois fazemos uma prece de agradecimento, aproveitamos para agradecer tudo que temos e recebemos, materialmente, fisicamente, emocionalmente, espiritualmente, psicologicamente....
Em seguida lemos uma mensagem,
no momento estamos lendo mensagens "aleatórias" do livro
Cartilha da Natureza
 
Tanto a oração inicial quanto a leitura pode e deve serem feitos pelas crianças, elas devem participar ativamente.
Depois conversamos sobre a poesia lida.
Dando continuidade aos estudos, estamos lendo o Evangelho Segundo o Espiritismo na sequência, estamos no capitulo III, Há muitas moradas na casa de meu Pai, hoje será o item 13 - Mundos de Expiação e de Prova.
Leitura, explicação, comentários, perguntas, discussões e finalizando com oração.
Ainda não temos o hábito de cantar e de fazer o uso da água fluidificada, acabo esquecendo, mas estou policiondo-me para recordar.
Hoje compartilhei um pouquinho do que fazemos em nosso Culto aqui em casa.
Pratico esta benção em minha casa com meus filhos, faça você também, traga luz para seu lar.

Um comentário:

Lucia Bara disse...

o Envangelho no lar é maravilhoso e enche nossas vidas de paz e energia.
Confesso que ando esquecida ultimamente e quando percebo o dia ja passou...preciso me disciplinar!

Um abraço

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: