Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

sexta-feira, 16 de março de 2012

"Ser solidário: uma forma de exercer a cidadania".

 
Aos 18 meses de idade, Lily perdeu a visão. A cadela sofre de uma doença chamada entrópio, que ataca as pálpebras e o globo ocular, e os veterinários precisaram retirar seus olhos.
Desde então, a cachorra ganhou a companhia inseparável de Maddison. Há cinco anos, as duas cadelas comem, brincam e dormem juntas. Muitas vezes, passam dias ligadas por uma coleira sem qualquer briga e Maddison acaba sendo uma espécie de cão-guia para Lily.

Em julho, os antigos donos decidiram entregar a guarda das cadelas a um centro de adoção de animais em Shroshire, na Inglaterra. “Eles alegaram não poder mais cuidar financeiramente das cachorras”, contou Louise Campbell, membro da equipe do local.

Agora, os funcionários procuram um novo dono para a dupla de cães. “Quem quiser adotar uma, terá que levar a outra. Elas não vivem sozinhas”, disse Louise. Fonte: Wscom/Google.

Solidariedade não é somente ajudar, alcançar alguma  coisa ao próximo. Solidariedade é informar, é dividir o que a gente sabe. É compartilhar com aquelas pessoas que não tem acesso a informação, o que nós conseguimos aprender. 

DEFININDO SOLIDARIEDADE

Publicado por vidapura2 em Fevereiro 18, 2009
Na realidade, não é dificil defini-la, pois solidariedade, é uma  palavra simples, bastante comum, mas que  em verdade encerra em seu contexto um sentido muito profundo, pois significa algo que pode representar a vida para muita gente, pois no âmago da questão, tem  um sentido moral muito amplo, eis que sem duvida alguma, nos vincula ao sentido da vida. Desde o nascimento temos que entender que dependemos de um conjunto de ações solidárias, que não nos deixam solitários.

Assim, solidariedade, representa uma ação ou um pensamento feitos em conjunto, quando devemos nos esquecer da individualidade da vida.   Esse é um dos conceitos da solidariedade, um pensar solidário, e não solitário




Acróstico é comigo mesma, amo fazê-los e decidi fazer este com os nomes de algumas flores do meu jardim, que deixa a minha vida mais colorida, alegre e perfumada, Obrigada Florzinhas....

Sônias, Sandras, Suelys...
Osvandas, Ozanis, Olárias...
Lilians, Livías, Lisas...
Iones, Ivones,Ivanetes...
Danúbias, Danielas, Danielles...
Anas, Alines, Amandas...
Raqueis, Roses, Rafaelas...
Ingridis, Iaras, Inêses...
Estelas, Evas, Emílias...
Drucilas, Deusalinas, Duanes...
Alices, Anitas, Amarilis...
Dianas, Dindas, Diamantinas...
Esmeraldas, Estrelas, Especiais....


No meu jardim possuem muitas outras espécies raras de flores....

 

Não poderia deixar de postar esta imagem, pois para mim ser solidário é, se doar para quem quer que seja, sem precisar de ver o rosto, precisa ter corações e mãos grandes e claro "a mente aberta"
Drucila Milian


4 comentários:

Unknown disse...

Olá querida que linda mensagem. Fiquei muito impressionada com o amor dos animais. O seu acrostico ficou lindo !! Parabéns !! Super bjs

Eliane C. Rodriguês disse...

Q LINDA MENSAGEM, ADOREI, VC ARRASOU


VIM AQUI PARA TE PASSAR O SEU NUMERO NO MEU SORTEIO DO DESAFIO DOS CUPCAKES

VC CONCORRE COM O NUMERO 3 ( TRES)

TE DESEJO BOA SORTE

O SORTEIO É DIA 20/03

BJUS

LIH

Daniela Alexandrino disse...

Eu sempre soube q em seu coração existia um jardim. Pois a terra é fertíl regada por muita pasciência, carinho, compreensão e SOLIDARIEDADE. Há!! Feliz daquela florzinha q brotar lá... E arte feita resumiu tudo isso c/ clareza. "O amor com q cuidas do seu jardim".

Van Castro disse...

oi adorei a sua postagem..
vim aki te pedir que qdo me mandar o premio me passa o numero pra eu seguir..bjinhs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: