Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pintura sobre Papel

(Pintura sobre Papel)




Trouxe esta pintura pra falar de algo importante que aprendi de forma dolorosa. Fazer o que gostamos ou gostarmos do que fazemos? É necessário que façamos o que gostamos de fazer tanto quanto gostarmos do que fazemos.
O trabalho artesanal e/ou artístico precisam nos proporcionar muito prazer, deve ser divertido, porque senão terá efeito devastador em nossas vidas. 
Lembro-me de quando criança via minha mãe fazendo crochê e hoje quando ela deveria produzir, criar como terapia ou hobby não consegue,r e diz que desiludiu do crochê. 
Quando eu estava na faculdade meus professores de aulas práticas como desenho e pintura, sempre me  criticavam dizendo: "Drucila seu trabalho pictorico não acompanha a apresentação, sua fala é muito mais rica que seu trabalho prático..."
"-Então o que eu faço?"
"-Você precisa praticar mais..."
Assim eu pensava: "com a grana que tenho para investir o tanto que preciso, vou continuar lendo os livros da biblioteca..."
Resultado: Não me formei, mas não desisti, apenas me permiti fazer outras coisas que gosto, para aprender a gostar do que faço.
Essa pintura está longe de ser uma obra prima, mas gostei do que fiz, pra ser artista de qualquer natureza é necessário ter coragem, porque com toda sensibilidade o artista se expõe muito e coragem eu tenho.
E você tem coragem? Então o que tá esperando, comece a pintar...

Um comentário:

Eliane C. Rodriguês disse...

NOSSA AMIGA Q POST LEGAL, TUDO Q DISSE É VERDADE, MAS PRECISAMOS FAZER ESCOLHAS NEH, SÓ ESPERAMOS Q EJA ESCOLHA CERTA

BJUS

LIH

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: