Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Décimo Quarto Desafio das Blogueiras Unidas- Estação que Nasci


Primeiro tive que pesquisar e conhecer, afinal sou uma tipica Brasileira, onde as estações não são definidas, nasci no verão, como sou completamente apaixonada por flores pesquisei, algumas flores de Verão, afinal as flores são minha paixão.
Sou quente como o verão, 
tempestiva às vezes,
Sou também  alegre como as flores,
Preciso de motivação,
assim como as flores de verão precisam ser aguadas até duas vezes ao dia.
Preciso de carinho
e retribuo com beleza, assim como as flores...





Verão, poesia infantil de Zilda Maria Vasconcellos

1022010
Ilustração de Meredith Johnson
Verão
                              Zilda Maria Vasconcellos

Bem na pontinha dos pés,
sobre a erva do caminho,
com os sapatos na mão,
fui caminhando sozinho.
Belo dia de verão!
Tudo parado, quietinho…
perfumes para todo lado,
e um gostoso calorzinho.
O sol bateu em meu rosto
e a leve aragem do vento.
Fui caminhando com gosto
num passo lento, bem lento.
Demorei a encontrar
as minhas vespas amigas,
as cigarras a cantar,
as diligentes formigas.
Então, no grande silêncio,
uma formiga ouvi:
Precisamos trabalhar,
O outono está quase aí.
Já vão-se abrir as escolas,
Irás estudar também.
Adeus,  meu bom amiguinho,
até o verão que vem!
Em: O mundo da criança, vol. 1: poemas e rimas,  Rio de Janeiro, Editora Delta: 1971


Quatro Semanas De Amor


Foi um sonho de verão, numa praia
Quatro semanas de amor
Em noites de luar, sob a luz das estrelas
Eu e você
O seu nome eu escrevi, na areia
A onda do mar apagou
Em cada pôr-do-sol, a saudade incendeia
Meu coração
Te amo, não esqueça
O sonho não acabou
Eu vou ficar te esperando
Não quero dizer adeus...
Sem você eu vou ficar, tão sozinho
Quando o inverno chegar
Mas quando o sol nascer, vai ser tão lindo...
Eu e você


Estações do ano no Brasil

As estações do ano no Brasil são assinaladas oficialmente nos dias dos solstícios e nos dias dos equinócios. Como o Brasil está (quase totalmente) no hemisfério sul, a primavera inicia-se em setembro, o verão em dezembro, o outono em março e o inverno em junho. Entretanto, as quatro estações propriamente ditas só existem de fato na Região Sul, nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, e nas regiões serranas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, que ocupam pouco mais de 15% do território. Na Amazônia não há variação significativa de temperatura e pluviosidade durante o ano todo, por isso na prática não há estações do ano. Nas demais regiões, existem apenas duas estações: a estação chuvosa e a estação seca.

[editar]Datas no Brasil

'OUTONOINVERNOPRIMAVERAVERÃO
MÊSMARÇOJUNHOSETEMBRODEZEMBRO
-Dia/Hora/MinutoD/H/MD/H/MD/H/M
201220 02 1420 20 0922 11 4921 08 11
Fonte: U.S. Naval Observatory[1]
jardim floridoO verão é a estação do sol e do calor. Principalmente aqui no Brasil, a maioria das regiões experimenta temperaturas elevadas e a umidade do ar baixa. Por isso, se você quer ter um jardim bem florido nessa época, deve ter em mente alguns cuidados básicos e garantir uma boa escolha de espécies que resistam as altas temperaturas e a possíveis problemas de umidade. Vamos dar algumas dicas e tentar proporcionar a você todos os subsídios que permitirão ao seu jardim ficar florido por mais tempo nessa estação tão difíci

Capuchinha



Mussaenda



Manduirana



Bouganvile



Quaresmeira



Lágrimas de Cristo



5 comentários:

Meire Brentan disse...

Gostei muito do seu post, ficou ótimo com estas flores próprias da estação. Parabéns.

bjs
www.meireearte.blogspot.com

Blogueira Unidas - Oficial disse...

Oi amiga querida!

Parabéns pela linda e florida postagem!
Obrigada por participar de nosso desafio!
Beijocas!

Unknown disse...

Olá querida ficou super completa a sua postagem. Parabéns !!super bjs , Elo

Lunna disse...

Nossa amiga que pesquisa completa, parabéns.

Acho o máximo esses desafios das blogueiras, pena não conseguir participar de todos, rsrs.

Te desejo um final de semana lindo e cheio de alegrias.
Beijos de orquídea.
lua.

Roseli disse...

Amei, muito colorido amei cada flor. Parabéns. Uma linda noite um lindo final de semana e beijinhos carinhosos para ti querida.
http:vidaslife-vidaslife.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: