Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

31 de Agosto aniversário de Uberlândia - Feriadão com Poeira!





O vento forte carregado com muita poeira marcou os 123 anos comemorados hoje de aniversário de nossa cidade Uberlândia, estava eu e meus pimpolhos curtindo um delicioso almoço de feriado na casa de uma amiga do trabalho a Carol quando ficamos impressionadas com a quantidade de poeira, meu filho do meio adorou ver sacolinhas voando, que é uma pena ao meio ambiente, lembrei na hora que havia lavado os quintais, limpado a casa e que ainda estou sem janelas e portas devido a reforma e principalmente a escassez de grana. Ainda bem que não coloquei as roupas limpas nos varais. Consolei-me. Quando cheguei em casa uma camada grossa de poeira fina cobria tudo como pó de pirlimpimpim transformando-se em pó de mico, resultado nariz tapado e limpeza geral pra tentar dormir bem.
E assim me despeço de todos pois amanhã é dia de muito trabalho.

Três aventais para mil e uma histórias


Os aventais são de tamanhos diferentes pois aproveitei sobras de feltro que havia na escola.
Os recortei e a costureira fez o acabamento com viés.


O Croqui

Este é um desenho rápido que serve para registrar os principais traços de uma imagem vista e ou uma ideia como foi o caso deste projeto, não é nem de longe um trabalho de artista, entretanto a maioria dos artistas utilizam o desenho seja ele com projeto ou obra final, como amo desenhar estou sempre fazendo um risco, rabisco, croqui ou esboço, existem muitas classificações mas ele é legal porque é o primeiro passo de realizar o que está somente na ideia e com ele visualizamos o que poderá vir a ser.
E o melhor que ele é pessoal como nossa letra cada um tem o seu e pode fazer como quiser...
Vale a pena fazer quem ainda não começou comece.


Eis os aventais no varal.
Este projeto foi feito para a escola de educação infantil Emei Jean Piaget, onde sou educadora infantil.
O objetivo principal é que os profissionais da escola os utilizem em diversas histórias adaptando-as de acordo com a necessidade.
Pensando nisso é que cada avental atenda a uma temática especifica, como um cenário pré elaborado para que a história a ser contada seja adaptada ao cenário existente.



O avental cor de rosa possui um cenário de reino encantado, com castelo, árvore grande, rio, jardim e uma pequena casinha que tanto pode ser de um vilão ou um camponês.





Os personagens serão construídos de acordo com a história a ser contada.

A modelo é minha amiga Rose, obrigada por tudo.
Vejam como fica bom o caimento do avental cenário.


O avental Azul foi confeccionado priorizando a temática de floresta e pode ser bem aproveitado em histórias de vários bichos que moram na floresta, usei casinhas diferentes e destaco minha fala para as árvorezinhas que remetem às paisagens europeias devido à imagem dos pinheirais, mas que na verdade foi um resgate dos meus desenhos de árvores da infância e esse projeto me rendeu enorme prazer.
Quero mencionar também que intencionalmente fiz imagens diferenciadas para que tanto profissionais quanto educadores possam salientar as diversas possibilidades de representações diferenciadas de uma mesma situação, afinal existem inúmeras formas e formatos diferenciados de árvores e folhas como também cada criança faz a representação do sol com nuvens de forma e cores diferenciadas.
A arte é liberdade de expressão.
Molde é necessário para reprodução.
A liberdade é fundamental para a criação.






O avental verde priorizou a temática Rio, e este pode ser usado para  nas histórias de preservação do meio ambiente, lembrando que são sugestões pequenas de uso que serão ampliadas diariamente por profisssionais no cotidiano escolar.



As diferentes tonalidades de nuvens são para representar o céu durante a passagem da noite para o dia, e quando ele estava no varal, minha filha chegou e disse: " -Mãe esse é o meu preferido, o sol vai dormir e as nuvens vão da branca para amarela, depois rosa e roxa até chegar de noite com a azul bem escura."
Acreditem fiquei emocionada, que marejei os olhos, ela só tem seis anos aí me lembrei que estou sempre mostrando a mudança das cores no céu para meus filhos.





Falta o amarelo que virá no próximo post.
Aguardem.

Propósito do mês de Agosto

Final de Agosto, mas esse trio que corresponde ao propósito cinco não poderia ficar de fora... eu desejei muito que fossem pimentas, isso devido à minha paixão por elas (decorativa e não gustativa), e também porque acreditei que tinha tudo a ver com o mês dos Pais, a maioria dos homens que conheço amam pimentas, kkkkkk, então nada melhor que cachepôs de malaguetinhas.
As mini pimenteiras são versáteis e sugestivas, servem como decoração para bares, restaurantes e lanchonetes, lembrancinhas calientes para casamentos arrojados e aniversários, para cozinhas modernas e alegres, tanto aquelas que produzem muito e sempre quanto às que não fazem muitas maravilhas como a minha e nesse quesito recorro à sabedoria de minha avó: "o melhor tempero é a fome", mesmo assim a minha pimenteira na cozinha fez muito sucesso.
Indico para todas!
Amei!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pimenteira


Há tempos que eu desejava montar algum arranjo com pimentas e minha preferência seria as malagueta ou dedo de moça, e sábado eu encontrei este galho de malaguetinhas não tive dúvidas trouxe-o para casa e o meu caldeirãozinho de ferro antigo o recebeu muito bem.
A imagem a cima foi a primeira ideia que depois de tira e põe ficou assim:

O Relógio Sapo - Mascote GI B


A educação infantil tem seus encantos e faz parte dela aprender ensinar por meio da arte, do lúdico e da fantasia.
Em nossa sala temos o mascote, ele é responsável por nos auxiliar no dia a dia, isso porque ele tem a importante função de mediar educador e criança.
O mascote tem que fazer parte da vida das crianças como se fosse uma delas.
Tem que fazer sentido para elas.
Assim o Sapo foi ganhando espaço no cotidiano das crianças de tal forma que quando perguntávamos que música que queriam cantar escutávamos em alto e bom som: SAPO



Olha a Boca/Relógio do nosso sapo feito em EVA verde.
Esse relógio era de propaganda de empresa, a educadora Dani levou para sua irmã fazer a boca do sapo na gráfica onde trabalha, fiz o desenho e ela fez a arte toda do jeitinho que pedimos ficou lindo, amamos.


Depois de pronto, como ele estava na primeira imagem encasquetei que com exceção do sapo que vai para a festa do céu, sapo não flutua, assim providenciei umas pedras em EVA marron e algumas flores lembrando de falar da borboleta para alegrar que não poderia faltar.
E o resultado foi esse.
Um sapo enorme sobre pedras com flores e borboletas.


Detalhe Borboletas e Flores Frisadas.

sábado, 27 de agosto de 2011

Chá Bazar Yalla Bina - É pegar e não largar



                                   Fui convidada pela Designer de Modas e minha amiga Sonia Medeiros do blog: http://soniamedeirosdesigner.blogspot.com/ para participar do Primeiro Bazar Cultural/Artesanal da Yalla Bina com meus trabalhos de Flores em EVA, Borboletas em EVA (imã) e Marcadores de Páginas. Estou animadíssima e conto com a participação de todos divulgando em seus contatos e comparecendo em nosso Evento para uma tarde agradável e especial.
O Evento acontecerá dia 17 de Setembro de 2011
Local: Yalla Bina Unid. I, à rua Antônio Morais,677, B. Cazeca

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pequenas Mudanças....

                   Depois das férias minha vida e da minha família tem se transformado, PC agora é prioridade dos fins de semana, hoje é uma emergência pra ajudar uma amiga, e eu não resisti, também vou ter que desacelerar minha produção artesanal, isso foi a decisão mais difícil que tive que tomar mas os motivos são nobres primeiro é que preciso de tempo de qualidade para minha família que é grande, formada por três crianças de 12, 8 e 6 anos, um casal de cachorros salsichinha e claro o maridão; lembrando que a casa está em reforma, trabalho meio período com educação infantil, participo do quadro de evangelizadores do centro espírita Lar Espírita Esperança, faço artesanatos e vou fazer toda a parte de decoração e lembrancinhas do casamento da minha amiga Rose.... tem muito mais mas isso já basta por hora.... preciso desacelerar pra dar conta... e pelas prioridades o trabalho de artesã vai ficando acumulado e o artesanato em minha vida não é somente fonte de renda extra, hoje o artesanato é o meu oásis, um pedacinho do deserto que me dá prazer, mas eu preciso continuar a caminhada pelo deserto e espero sempre encontrar oásis pelo caminho... não estou abandonando, jamais, estou desacelerando, diminuindo os compromissos para eu conseguir realizar minhas tarefas com mais qualidade... então até breve.

 Casulo


Borboleta recém saída do casulo.
Nas férias tivemos a oportunidade de ver uma borboleta que fazia pouco tempo que havia saído do casulo, foi muito forte e especial para mim.

sábado, 20 de agosto de 2011

Cascata de Orquídeas - O Buquê







Um desafio maravilhoso.
Já havia feito buquê redondo, buquê braçada e estava com muito desejo de confeccionar um buquê de cascata e de orquídeas, sendo assim, com este trabalho realizei dois desejos e estou orgulhosa.
Para chegar nestas flores eu pesquisei muito, imagens de orquídeas naturais, artificiais e as de EVA frisadas. Desenhei os meus moldes baseadas nestas pesquisas e descobri que muitas artesãs assim como eu monta errado por não aprender o certo.
Descobri que as orquídeas quase todas possuem duas pétalas, três sépalas e miolo. O miolo está com sua abertura voltado para a sépala individual.
Continuarei pesquisando e compartilhando.

Encontro de Casais da Igreja Wesleyana







Mais uma encomenda especial.
Estas mini rosas são para o Primeiro Encontro de Casais da Igreja Wesleyana.
O vermelho foi a cor predominante, afinal a cor está ligada á paixão, nada melhor para a data.
Mas permitiu diversas tonalidades de vermelho.
Serão usadas nas mesas e depois como lembrancinhas.

Chá de Panela e Caldeirão de Ferro



Para decorar a noite do Chá de Panela que tal usar esse lindo e antigo Caldeirão de Ferro repleto de flores?
Depois deixe-o decorando sua casa.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vamos Fazer a Diferença!



Educadoras/es infantis do município de Uberlândia estão convocadas/os para mobilização que ocorrerá no dia 16 de agosto às 8h no Centro Cultural do Servidor localizado na rua Izaura Augusta Pereira nº 488 (antiga 12) do bairro Santa Mônica. Participem e contribuam com o debate acerca de nossa valorização profissional!

Repasse do Blog: professores/as de educação infantil de uberlândia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: