Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Flores Azuis para os Pais








                   Dia dos Pais, para esta data especial uni o tradicional azul em três tons diferentes em arranjos de flores para abrilhantar a comemoração especial em nossa casa espírita.
                  Aproveito também o momento para a importância de resgatarmos juntamente com a data os sentimentos que envolvem a paternidade.        
                   Como mãe sei que a maternidade é muito mais vivênciada por nós do que pelos pais. Toda mãe sabe o que é carregar uma nova vida no ventre, gerar um bebê é muito intimo e infelizmente os homens não passam por isso, e isso deve ser muito assustador para a maioria deles.
                   Como mães educadoras de filhos do sexo masculino sentimos medo de educá-los com mais carinho e sensibilidade porque somos preconceituosas, tememos pelo futuro e nos esquecemos de colocar Deus à frente de tudo. Se observarmos a tragetória de Jesus veremos o quanto Ele foi Sensível e Forte. Sim Ele era filho de Deus mas aqui na terra foi criado e educado por mãe e pai simples e mortais. Maria e José provavelmente sentiram medo como todas as mães e pais, principalmente por serem conscientes de que Jesus era filho de Deus Pai e portanto o Salvador de toda o humanidade. E nós muitas vezes nos esquecemos de que nossos filhos também são filhos de Deus e que eles retornarão ao Pai, Deus os confiou a nós como nossos maiores tesouros/talentos e o que faremos deles e com eles?
                   Precisamos colocar Deus na Frente e ao educarmos nossos filhos devemos ensiná-los a serem fortes e sensíveis, mas para que isso ocorra precisamos ser fortes e sensíveis em Deus, pois se Ele é nossa Fortaleza, Refugio e Vitória, Ele também é Amor e Sabedoria transformadoras. Que nós mães e pais sejamos guiados por Deus e quem sabe assim venhamos a cometer menos erros e/ou erros mais proveitosos.

FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS E TODAS QUE TENTAM DESEMPENHAR BEM ESTE PAPEL.
carinhos aos: Meu pai, meu esposo, meu sogro e meus filhos para que sejam pais cada vez mais pais sábios, presentes e ternos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: