Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

domingo, 24 de julho de 2011

PAP -roupinha de barbie - FÉRIAS


























Essas fotos são antigas, quero ver se consigo postar tudo que tenho antes de segunda pois terei uma semana de recesso e quero ir pro mato, na roça onde minha mãe mora, cansar o corpo e arejar as ideias.

Essa dica de oficina de férias é legal pra caramba aprendi com uma menina filha de uma amiga da minha mãe na infância, se não me falha a minha tão cruel memória o seu nome-apelido dela é Nice.
Na minha infância as crianças pobres não eram como as de hoje, éramos pobres mesmo e se não tínhamos o que comer às vezes, pensem se tínhamos brinquedos, mas éramos mais criativos, afinal como dizia a minha avó, " a necessidade faz o gato pular"
aprendi então a fazer estas roupinhas para as bonecas ganhadas no natal quando passavam no meu bairro peruas doando alimento, roupas e às vezes brinquedos ou ainda quando era refugo das filhas das patroas...
histórias de infância à parte o que vale mesmo é que aprendi a fazer estas roupinhas e já dei oficina delas pra muitas meninas e agora estou ensinando para minha filha, porque é muito mais gostoso fazermos, criarmos e saber que somos capazes de fazer desde a infância.

Dá pra fazer com qualquer boneca.

Um comentário:

ana-chic disse...

Olá, sou blogueira unida 184, vim te visitar e já estou te seguindo! Venha conhecer o meu blog é de bijuterias e tem passo a passo! chiquinhass.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: