Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Fotografias - Flores ao chão III











Sábia natureza, a beleza e perfume das flores duram pouco, mas são elas que permitem o alimento por meio do fruto e assim por elas também que se perpetuam as espécies.
Poucos percebem sua beleza ainda após cair ao chão.

 Esta espécie de árvore fez parte da minha infância. Quando criança lembro-me de que todos as vezes em que visitava minha madrinha ficava anciosa por ficar junto às minhas primas debaixo de uma frondosa árvore à espera de que caíssem flores para espirrarmos "águinha" uns nos outros, assim a "espirradeira" como a chamavámos fazia parte de nossas horas de brincadeiras, corre-corre e gargalhadas.
As flores caídas faziam nossa infãncia muito mais prazeirosa.
Parece lúdico, mas, hoje para mim é muito mais profundo.
A bela flor quando cai no chão é porque perdeu sua vida, e mesmo sabendo que virá o fruto e depois uma semente e com o processo natural teremos outra flor. Sabemos que não será a mesma flor. Aí está nossa dificuldade em aceitar as  perdas.

Em nossa vida precenciamos belas flores caírem e muitas vezes nos questionamos e nos revoltamos, pois deixamos de ser parte da natureza, somos seres humanos e isso nos faz especiais, e assim sofremos dores quase sempre agonizamentes e o que vou escrever parece cruel, mas a morte faz parte da vida e a vida faz parte da morte assim como dia e noite não existiria um sem o outro.

Penso ainda em Jesus Cristo que se preparou para nascer entre nós, preparou-se para morrer por nós e também sofreu a perda das flores que ainda caíriam por terra.

Somos espécies diferentes de flores para frutos e sementes diferentes, mas todos nós passaremos pelos mesmos processos naturais e assim floresceremos, amadureceremos e cairemos ao chão. Então que tenhamos o cuidado conosco e com os próximos para que todos tenham bons frutos. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: