Posts Recentes

Sigam-me, os bons!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Fotografias - Flores ao chão III











Sábia natureza, a beleza e perfume das flores duram pouco, mas são elas que permitem o alimento por meio do fruto e assim por elas também que se perpetuam as espécies.
Poucos percebem sua beleza ainda após cair ao chão.

 Esta espécie de árvore fez parte da minha infância. Quando criança lembro-me de que todos as vezes em que visitava minha madrinha ficava anciosa por ficar junto às minhas primas debaixo de uma frondosa árvore à espera de que caíssem flores para espirrarmos "águinha" uns nos outros, assim a "espirradeira" como a chamavámos fazia parte de nossas horas de brincadeiras, corre-corre e gargalhadas.
As flores caídas faziam nossa infãncia muito mais prazeirosa.
Parece lúdico, mas, hoje para mim é muito mais profundo.
A bela flor quando cai no chão é porque perdeu sua vida, e mesmo sabendo que virá o fruto e depois uma semente e com o processo natural teremos outra flor. Sabemos que não será a mesma flor. Aí está nossa dificuldade em aceitar as  perdas.

Em nossa vida precenciamos belas flores caírem e muitas vezes nos questionamos e nos revoltamos, pois deixamos de ser parte da natureza, somos seres humanos e isso nos faz especiais, e assim sofremos dores quase sempre agonizamentes e o que vou escrever parece cruel, mas a morte faz parte da vida e a vida faz parte da morte assim como dia e noite não existiria um sem o outro.

Penso ainda em Jesus Cristo que se preparou para nascer entre nós, preparou-se para morrer por nós e também sofreu a perda das flores que ainda caíriam por terra.

Somos espécies diferentes de flores para frutos e sementes diferentes, mas todos nós passaremos pelos mesmos processos naturais e assim floresceremos, amadureceremos e cairemos ao chão. Então que tenhamos o cuidado conosco e com os próximos para que todos tenham bons frutos. 
Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget

Barrinha

Encontre o que você precisa pelos Tags do meus Marcadores: